Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
Toda geração tem aquele ídolo que inspira identificação e reflete seus anseios. Mas, se depender do quinteto mineiro Lagum, a geração que hoje vive seus vinte e poucos anos tem, pelo menos, os cinco para se inspirarem e refletirem sobre “Coisas da Geração”, título do segundo disco do grupo que se apresenta no carnaval mineiro. O grupo chega a Pitangui no dia 15 de fevereiro (sábado), no pré-carnaval do bloco É Uai, e a Belo Horizonte no dia 25 de fevereiro (terça-feira), no Bloco We Love Carnaval.
Com faixas que não se prendem a um único gênero musical, Lagum percorre do pop oitentista ao reggae, passando pelo rap melody, rock, entre outros no álbum. A miscelânea de sonoridades é resultado das influências pessoais dos integrantes Pedro (vocal), Otávio (guitarrista), Chicão (baixista), Jorge (guitarrista) e Tio Wilson (baterista).
A sensibilidade – inerente característica de gerações mais novas – revela-se plural a cada música que aborda diferentes assuntos de muito valor para os famigerados millennials, como efemeridade das relações e autoestima. “São vários temas tratados, como amor, saudade, raiva, devaneios sobre a vida, ansiedade, tristeza. São temas tratados em todas as gerações, mas, neste disco especificamente, é a visão da nossa geração sobre todos esses temas”, explica o vocalista Pedro.
Além do repertório do mais recente disco, que marca a estreia do grupo ao lado da gravadora Sony Music, o setlist é completado por hits do primeiro álbum, como “Deixa”, “Bem Melhor” e “Não Vou Mentir”. Os ingressos já estão à venda.
Lagum no Carnaval 2020
Lagum @ Pré-carnaval do Bloco É Uai 2020
15 de fevereiro (sábado)
Horário: A partir das 23h
Local: Concentração do Bloco É Uai
Endereço: Rua Pedro Xavier, 280 – Pitangui, MG
Ingressos: A partir de R$50
Lagum @ We Love Carnaval BH
25 de fevereiro (terça-feira)
Local: UniBH – Campus Buritis
Endereço: Av. Professor Mário Werneck, 1685 – Estoril, Belo Horizonte
Ingressos: A partir de R$ 140 no terceiro lote da entrada social ou meia-entrada