Mãe cria campanha para manter tratamento do filho em BH; saiba como ajudar

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

Daniel Victor, de 13 anos, é morador do bairro Nossa Senhora da Conceição, em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte, e tem paralisia cerebral. Sua mãe, Patrícia Rejane, criou a campanha “Ajude a salvar Daniel” com o objetivo de arrecadar dinheiro para o tratamento do filho.

Patrícia cuida do filho 24 horas por dia e não tem tempo para trabalhar. Sua renda se baseia em um salário mínimo recebido como Benefício Assistencial aos Idosos e à Pessoa com Deficiência (BPC), pago pelo Governo Federal.

Em entrevista ao Portal BHAZ, Patrícia conta que enfrenta um processo no INSS sobre a alegação de que seu filho recebe um benefício impróprio. Segundo ela, o Instituto cobra uma dívida inexistente de R$15 mil. Além disso, a família abriu uma ação contra o hospital em que a criança nasceu. Ainda segundo a mãe, a condição do menino é decorrente de um erro médico durante o parto, que ocasionou a falta de oxigênio do cérebro de Daniel.

No seu Facebook, a mãe da criança posta o pedido de ajuda junto ao link da “vakinha online”.

Como ajudar

Além da vaquinha online para arrecadar doações, a família aceita doações de fraldas, gazes, medicamentos e lenços umidecidos. Para doações em dinheiro, o valor deve ser depositado na conta da mãe da criança:

Patrícia Rejane Madeira Abreu
Banco Caixa
Agência:0081
OP: 013
Conta: 01384389-7
CPF:741-916-246-87

Paralisia cerebral

A Paralisia cerebral é um transtorno que compromente a movimentação e a postura da pessoa, resultante de uma lesão ou defeito no cérebro em desenvolvimento. Geralmente a paralisia é causada por lesões cerebrais nos primeiros meses ou anos de vida.

Vários fatores podem aumentar a probabilidade da paralisia, entretanto, não necessariamente podem resultar na doença. Os maiores fatores de risco são durante o desenvolvimento fetal, antes, durante ou logo após o nascimento ou durante a infância.

Fatores de risco para a paralisia cerebral:

  • Nascimento prematuro
  • Baixo peso ao nascer
  • Má nutrição intra-uterina
  • Falta de fatores de crescimento durante a vida intra-uterina
  • Incompatibilidade de RH ou tipo de sangue A-B-O entre a mãe e a criança
  • Infecção da mãe com sarampo alemão ou outras doenças virais no início da gravidez
  • Infecção bacteriana da mãe, do feto ou criança que ataca direta ou indiretamente o sistema nervoso central do bebê
  • Perda prolongada de oxigênio antes ou durante o parto

Leia também: Mineiro diagnosticado com doença rara precisa de ajuda para novo tratamento

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS