Há mais de 20 anos, o sucesso da Bienal Internacional do Livro de São Paulo reflete a paixão dos brasileiros pelos livros, com um número recorde de livros vendidos nos últimos anos. A partir de hoje, até o dia 12 de agosto, o monumental parque de exposições do Anhembi, em São Paulo, será invadido por editoras, escritores e livrarias que promoverão seus títulos aos leitores ávidos por novidades no mercado literário.
É hoje! A 25ª Bienal Internacional do Livro São Paulo começa hoje!
O evento não é apenas um acontecimento comercial, mas um ponto de encontro para editores, livreiros, distribuidores, autores e leitores.
Para os amantes dos livros, a Bienal é o paraíso. Livros, livros e mais livros intercalados com uma ampla programação cultural, mesclando literatura, música, cultura, debates e diversão.
Personalidades ilustres do nosso país marcam presença, como a Monja Cohen, a apresentadora Bela Gil, a atriz Fernanda Montenegro e o ator Lázaro Ramos e o filósofo Mario Sergio Cortella, além do grande cartunista Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica.
Longe dessas grandes celebridades, têm também aqueles que lutam por um lugar ao sol: os autores independentes e as pequenas editoras. Sim, nos corredores da grande feira, tem autores a procura de leitores que se interessem pelas suas obras. Dê atenção a eles também!
O Mais Minas estará na Bienal Internacional do Livro, representado pelo colunista João Paulo Silva.
O valor dos ingressos são os mesmos da Bienal de 2016, varia entre R$ 20 e R$ 25 e podem ser adquiridos no link totalacesso.com/Shopping/Cart/1667.
Estudantes, deficientes e seus acompanhantes têm direito à meia-entrada e menores de 12 anos e maiores de 60 não pagam.
Para os visitantes que utilizarem o metrô, além da facilidade e rapidez, haverá transporte gratuito à disposição. Os ônibus circularão com ida e volta ao Parque Anhembi a partir da estação PORTUGUESA-TIETÊ do Metrô (Linha 1 – Azul do metrô) durante todos os dias do evento.
O Pavilhão do Anhembi fica na Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo.
Informações: bienaldolivrosp.com.br.
Leia também: Agosto dourado: Um incentivo ao alimento padrão ouro