Menu

Agosto dourado: Um incentivo ao alimento padrão ouro

01/08/2018 às 17:38
Tempo de leitura
2 min

Desde o ano de 1992 entre os dias 1 e 7 do mês de agosto é realizada a semana mundial da amamentação.  A cada ano um tema é definido de modo a nortear as ações a serem desenvolvidas no intuito de conscientizar sobre a importância da amamentação na promoção da saúde da criança, na criação do vínculo familiar, etc.

Em abril de 2017 instituiu-se por meio da Lei nº 13.435 que agosto seria o mês do aleitamento materno, sendo representado pela cor dourada.

Nesse ano de 2018, completa-se a 27ª Semana Mundial de Amamentação e o segundo ano da Campanha Agosto Dourado tendo como lema: “Amamentação é a base da vida.”

O aleitamento materno traz benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê, sendo que o leite materno oferece todos os nutrientes que a criança precisa e nas quantidades exatas, garantindo crescimento e desenvolvimento sadios, proporcionando benefícios que perduram até á vida adulta.

Durante esse mês, seguindo a campanha Agosto Dourado apresentaremos algumas informações relevantes sobre o aleitamento materno, a fim de encorajar esta prática e  fortalecer os conhecimentos sobre a amamentação que é a base da vida e essencial para a promoção da saúde.

Leia também: Fatores de risco: Um incentivo para o autocuidado

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:59