Menu

Black Friday 2019: brasileiros podem economizar com viagem

22/11/2019 às 15:00
Tempo de leitura
4 min

Brasileiros já estão se programando para aproveitar as ofertas em viagens na Black Friday 2019. São muitos sites especializados que vão fazer parte do grande dia para economizar na compra de passagens aéreas, hospedagens e pacotes de viagem.

Mas é importante ficar atento para não cair em golpes ou ciladas. Nos últimos anos, não foram poucas as reclamações sobre sites que aumentaram o preço de seus produtos, a fim de oferecer o mesmo valor do ano todo, como sendo desconto.

Como economizar com a viagem aproveitando a Black Friday 2019?

Com a esperança de conseguir bons descontos, muitos brasileiros optaram por aguardar até o dia 29 de novembro para planejar as férias de verão, bem como para viajar nas festas de fim de ano.

E a data mais aguardada para os consumidores é a Black Friday 2019, que traz descontos para diferentes destinos de viagem. Na data, agências de viagem e muitos sites especializados em viagens vão oferecer descontos em diferentes categorias do nicho, como hospedagem, passagens, passeios e outros.

E para ajudar aos consumidores, vale a pena anotar algumas dicas para realizarem suas compras sem cair em furada. Veja!

1- Anote o valor antes

Se você já tem em mente para qual destino ir, o que ver e fazer e onde vai se hospedar, pesquise os preços em diferentes sites. Deixe tudo anotado a fim de comparar valores depois. Mas não se esqueça que, em se tratando de viagem, os preços costumam aumentar quanto mais perto da data for.

2- Não deixe de pesquisar sobre as empresas

Antes da data, faça uma lista com os estabelecimentos participantes da Black Friday, disponível no site oficial. Verifique em sites especializados em reunir reclamações de clientes, como está o perfil das empresas do nicho de viagem. Assim, você ficará mais seguro com a sua escolha.

Black Friday 2019: brasileiros podem economizar com viagem

Crédito da imagem: Pixabay

3- Compare as ofertas com o maior número de empresas

É importante pesquisar bem para conseguir as melhores ofertas. Considere se cadastrar em sites que enviam alertas de promoção de viagens. Isso facilita muito para não perder ofertas que vão surgindo no decorrer da Black Friday. Mas não deixe de visitar diferentes sites que vendem o mesmo produto, como forma de aproveitar as melhores condições, como preços e frete.

4- Tenha uma planilha para seu controle

Em se tratando de viagens, é importante considerar preços de pacotes e compras avulsas. Ou seja, você montar a sua viagem comprando passagens, reservando hospedagem, restaurante e passeios. Além disso, não deve deixar de fora o seguro de viagem, obrigatório para visitar alguns destinos e importante para se ter em todas as viagens. Nessa planilha, considere listar as seguintes categorias e vá preenchendo-as antecipadamente: site de agências/especializados em viagens, produtos e serviços e preços.

5-Atente-se a um possível site falso

Cibercrime é uma prática que está se tornando comum e pessoal mal-intencionadas estão cada vez mais fazendo vítimas. Para não cair no golpe do site falso, fique atento a algumas informações. Entre elas:

  • Confira o link: verifique se está escrito corretamente.
  • Verifique o site no WHOIS, que registra os IPs, domínios e informações do site.
  • Pesquise no Google: ao digitar o nome da loja online, o Google mostra nos primeiros resultados o site pesquisado.
  • Atente-se a conexão segura: obrigatoriamente, um site seguro deve ter o HTTPS.

Então, com essas dicas fica mais fácil aproveitar as promoções em viagens e relaxar, economizando.

Por: Andreia Silveira, especialista em viagens e colaboradora no site Smartia. Graduando em Gestão de Turismo, é gestora de turismo pelo MTur e possui certificação em Operação de Roteiros Turísticos e Monitoria de Atrativos Turísticos.