PUBLICIDADE
Ad 11

Corpo de Bombeiros promove inovações na Operação de Carnaval deste ano; veja dicas de segurança

Após meses de preparação e alinhamento com órgãos estaduais e municipais, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), apresenta novidades no plano de atuação para o Carnaval deste ano.

O CBMMG é a única corporação do Brasil que apresenta instrução técnica regulamentar para eventos de manifestação popular como o carnaval, fruto de um trabalho intenso voltado para a prevenção de acidentes para grandes públicos.

Outra novidade que merece destaque é a criação do Batalhão Carnaval, com a previsão de 700 empenho de  militares que atuarão em Belo Horizonte, onde se concentrará o maior público de Carnaval do estado.

Durante todo o período do Carnaval, o Corpo de Bombeiros manterá ativa, a partir do dia 14 de fevereiro, a Sala de Situação, montada no Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICC) da Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais.

PUBLICIDADE
Ad 14

Dicas de segurança E pra curtir tudo isso com segurança é importante se atentar para algumas atitudes preventivas: – Quando estiver em cima do trio elétrico fique atento para não se aproximar da rede de alta tensão, você pode levar um baita choque; – Não jogue serpentinas, enfeites, líquidos e sprays na rede de energia, eles podem causar choque elétrico em contato com a fiação; – Caia na festa, mas não caia do trio, quando estiver encima do trio elétrico tome cuidado para não cair. – Não se esqueça de respeitar a área de isolamento dos carros alegóricos e trios elétricos, afinal de contas ninguém quer ser atropelado; – Quando estiver em aglomerações de pessoas, mantenha as crianças sob constante vigilância.

Identifique-as com pulseiras ou crachás plastificados contendo nome e telefone do responsável.

E lembre-se, as crianças não devem ser colocadas em cima de trios elétricos; – Se avistar algum tumulto, deixe a sua curiosidade de lado e se afaste rapidamente da aglomeração.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais Veja também: Trilhas e cachoeiras: saiba como planejar seu passeio com segurança