Menu

Bombeiros salvam caminhoneiro que se afogava após sofrer acidente em estrada de Minas Gerais

06/12/2019 às 22:30
Tempo de leitura
2 min

Na tarde desta sexta-feira (6), por volta das 14h40, uma equipe do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei se deslocou até a Rodovia MGC 383, KM 84, na Zona Rural de Prados, para verificar onde um caminhão baú capotou. O caminhão saiu da cidade de Limeira (SP) e tinha a cidade de Resende Costa (MG) como destino, e era  conduzido por um homem de 31 anos. Os bombeiros encontraram o caminhão no Rio Carandaí, onde o condutor estava se afogando, com o corpo submerso até o pescoço e com uma das pernas presa entre as ferragens.

No local os a equipe dos bombeiros analisaram a situação e constataram que o caminhão estava estabilizado na margem do rio e com a cabine dentro d`água. Os militares então tiveram que correr contra o tempo pois na hora chovia muito e havia risco do nível da água subir e não dar tempo de retirar o motorista.

Para pedir ajuda dos Bombeiros, ligue 193 – Crédito da foto: CBMMG

De imediato, os bombeiros entraram no rio e, com uso do aparelho desencarcerador, abriram as portas da cabine do caminhão e realizou mergulho livre para retirar a perna da vítima que estava presa. Em seguida, o condutor do caminhão foi retirado da água e levado para os cuidados do SAMU, que o conduziu até o socorro médico em São João del-Rei (MG).

COMENTÁRIOS