Bombeiros resgatam tamanduá que circulava em vias públicas em Araguari

Publicado: última atualização em

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

No fim da tarde da última quarta-feira (22), por volta das 17h50, o Corpo de Bombeiros (CBMMG) de Araguari foram acionados para atender uma ocorrência de captura de animal silvestre no Bairro Independência. Se tratava de um tamanduá-bandeira que estava na via pública da cidade, porém, quando a equipe dos militares chegou ao local, ele entrou em um matagal.
Entretanto, os bombeiros conseguiram capturar de forma segura o tamanduá-bandeira com os equipamentos apropriados e, após a constatação de que não havia ferimento no animal, foi solto em uma reserva natural, fora do perímetro urbano.
Uma curiosidade é que, atualmente, apenas quatro espécies de tamanduá são conhecidas: o tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla), tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla), tamanduaí (Cyclopes didactylus) e o tamanduá-do-norte (Tamandua mexicana). Entre essas quatro, apenas o tamanduá-do-norte não está presente no Brasil.

Tamanduá-bandeira

O Tamanduá-bandeira tem uma pelagem cinza escura, mesclada de branco e preto. Eles são os maiores entre os tamanduás, podendo pesar cerca de 40 kg e medir até cerca de 2 metros, por isso, também são conhecidos como tamanduás-gigantes.
Veja também: Bombeiros capturam jiboia que entrou numa residência, em Ituiutaba

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS