Menu

Bombeiros tentam reter vazamento de gás na Avenida Vilarinho, em Belo Horizonte

31/05/2019 às 17:41
Tempo de leitura
2 min

Na manhã de hoje (31), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado para atender ocorrência de vazamento de gás em Venda Nova. Imediatamente a guarnição fez o isolamento do local e a Gasmig foi acionada.

O vazamento aconteceu na Avenida Vilarinho, sentido Belo Horizonte, no cruzamento da Avenida com a Doutor Álvaro Camargos e Rua Padre Pedro Pinto, pouco antes da trincheira que dá acesso à Dom Pedro I.

Segundo informações, uma empresa contratada pela Prefeitura, atingiu uma tubulação da Gasmig enquanto fazia uma sondagem no local. Logo depois, a equipe da empresa fechou as válvulas bloqueadoras para contenção do vazamento.

Edificações próximas do local foram evacuadas: Uma concessionária de veículos, uma loja de motos, o Habib’s e outros comércios pequenos da região. Era preciso manter o isolamento de 100 metros. A energia elétrica também foi desligada e uma equipe do Corpo de Bombeiros permanece de prontidão.

A guarnição faz a segurança do local e aguarda o esgotamento de gás da tubulação, mas o risco de explosão é baixo.

Conforme a Gasmig, provavelmente a companhia que executava a tarefa não prestou atenção nos avisos que estão ao redor da tubulação. Ou seja, os folhetos que alertam para o risco em caso de perfuração.

Atualização (16:20): Ainda há gás saindo da tubulação, portanto a equipe vai fechar outro registro para tentar conter o vazamento.