O muro Alisson, o drama de Messi e Good Crazy: a vitória do Brasil na Copa América

0 comment

Antes mesmo do apito final, o Mineirão já cantava: eliminado! Mas a atitude da torcida foi apenas um reflexo do que a seleção fez em campo. Os torcedores viram um Brasil superior a Argentina na maior parte do tempo e um sistema defensivo que parou o temido Lionel Messi. Além da grande e já esperada atuação de Alisson, e, um inspirado Dani Alves.

A seleção brasileira não vinha fazendo grandes apresentações nessa Copa América. Afinal, o empate com a Venezuela e o sufoco para passar do Paraguai sinalizavam a maior falha brasileira: o ataque. Salvo o jogo contra o Peru, em que o Brasil goleou por 5 a 0, a seleção não conseguia furar as defesas adversárias. Porém, a noite de ontem mostrou uma seleção com outra cara. Sem medo de sair para o jogo, atacando e sendo parada apenas pelas faltas cometidas pela Argentina.

Gabriel Jesus desencantou 

O jogador que tinha declarado que não estava satisfeito com seu desempenho na competição, finalmente marcou no tempo normal. Após cruzamento de Firmino, Gabriel Jesus, na função de centroavante, abriu o placar no Mineirão. Dessa forma, o camisa 9 pois fim a mais de 700 minutos sem fazer gol pela seleção em um jogo oficial.

Good Crazy 

Daniel Alves nunca escondeu de ninguém a postura muitas vezes explosiva em campo e nem as declarações sem papas na língua que ele frequentemente solta. Dani, além de ser excêntrico e um lateral-direito fora dos padrões. Mas como ele mesmo afirma: é um louco, mas é um louco do bem. Dessa forma, o jogador ganhou o apelido de Good Crazy e, ontem, ele foi um dos responsáveis por conduzir o Brasil a classificação.

O lateral-direito deu belos dribles, lembrando o quase esquecido futebol arte brasileiro, além de participar da jogada do primeiro gol do Brasil. Ele limpou dois marcadores e abriu para Firmino que encontrou Gabriel Jesus.

O muro de Messi 

Um goleiro de atuação impecável. Alisson mais uma vez mostrou o porquê de ser considerado um dos maiores da posição na atualidade. E se tem um jogador no mundo que sabe bem disso, ele é Messi. Essa é a terceira vez que Alisson elimina o camisa 10 de uma competição. Conforme o histórico de confrontos, a primeira eliminação foi contra o Roma em 2017, sendo o feito foi repetido também em 2018, pelo Liverpool. Ambas aconteceram na Champions League.

E ontem, Messi viu suas bolas pararem novamente no “muro” erguido por Alisson. A primeira parou na trave, mas a segunda foi uma bela defesa. O camisa 10 da Argentina cobrou uma falta no ângulo, mas Alisson encaixou a bola sem chances de rebote.

Messi jogou ontem?

Não tem jeito, o que se espera de Messi é sempre um espetáculo de futebol. Portanto, qualquer atuação dele que seja abaixo disso, gera críticas. O camisa 10 até jogou bem ontem, teve bons lances individuais, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação dos “hermanos” e nem as críticas e zoeiras dos torcedores brasileiros. A eliminação rendeu muitos memes na internet. Veja alguns:

Grande final 

Sem dúvidas, a vitória sobre a Argentina vai dar um novo ânimo e confiança para o Brasil na final. O confronto decisivo será no domingo (7), às 17h, no Maracanã. O adversário vai sair do confronto entre Chile e Peru, que acontece hoje, às 21h30, na Arena do Grêmio.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS