Atuando há mais de uma década no estado de Minas Gerais, a SAFM Mineração se destaca na produção de minério de ferro de alta qualidade. A empresa adota práticas sustentáveis, gerando valor para a comunidade local, seus funcionários e acionistas. A constante busca pela excelência em seu produto, a satisfação do cliente e o cuidado com a saúde e segurança de todos envolvidos em sua cadeia produtiva, configuram a missão da SAFM Mineração.

Se você ainda não conhece, a SAFM Mineração é uma referência no mercado brasileiro de minério de ferro. A empresa é detentora da Mina de Ponto Verde, localizada em Itabirito, no coração de Minas Gerais, a uma distância de apenas 58 km da capital, Belo Horizonte. A mina situa-se no epicentro da mais ativa região de mineração do estado e conta com um diferencial logístico notável, graças à sua proximidade com a rodovia BR040, um ponto de transporte estratégico para o minério de ferro.

Caso a SAFM Mineração tenha despertado seu interesse e você aspire trabalhar em uma organização comprometida com a transparência, honestidade, segurança, responsabilidade, inovação e foco nos resultados e no cliente, existem oportunidades para você. Neste mês de junho de 2023, a empresa está recrutando profissionais para as posições de Operador de Máquinas e Equipamentos I (com duas vagas disponíveis) e Auxiliar de Portaria. Esta pode ser a chance que você estava esperando para integrar uma equipe que valoriza seus colaboradores e aposta no crescimento contínuo e sustentável.

+ TRABALHO NA MINERAÇÃO: empresa de mineração Taboca abre vagas de emprego

A posição de Operador de Máquinas e Equipamentos I na SAFM Mineração demanda as seguintes qualificações:

  • Residência em Itabirito/MG.
  • Flexibilidade para trabalhar em turnos de 12 horas e em regime de revezamento.
  • Comprovada experiência na operação de máquinas e equipamentos.

Adicionalmente, é preferível que o candidato possua:

  • Ensino médio completo.
  • Curso específico na operação de máquinas e equipamentos.

O profissional selecionado será incumbido das seguintes responsabilidades:

  • Operar máquinas e equipamentos de mineração como carregadeiras, escavadeiras e motoniveladoras na área de Estoque de Produtos, Pilha Pulmão e Expedição.
  • Verificar diariamente a condição de uso dos veículos, equipamentos e máquinas, acionando a manutenção corretiva quando necessário.
  • Zelar pela correta utilização, manutenção básica, conservação e limpeza das ferramentas, maquinários, equipamentos e materiais, bem como dos locais de trabalho.

A oportunidade de Auxiliar de Portaria, exclusiva para PcD, tem os seguintes requisitos:

  • Residência em Congonhas ou Conselheiro Lafaiete – MG.
  • Disponibilidade para trabalhar em regime de revezamento.

Adicionalmente, é desejável que o candidato tenha:

  • Ensino médio completo.
  • Experiência na área de mineração.

O profissional selecionado terá as seguintes responsabilidades:

  • Auxiliar no controle de acesso de pessoas nas dependências da empresa.
  • Ajudar na recepção, cadastramento e encaminhamento de visitantes às áreas ou profissionais solicitados.
  • Auxiliar no controle e distribuição de equipamentos de uso interno, como EPIs e giroflex.

Como se candidatar

A SAFM Mineração oferece a seus colaboradores uma gama de benefícios, que incluem assistência médica e odontológica, serviço de fretado, café da manhã, parcerias com outras empresas, seguro de vida, refeitório e vale alimentação, dentre outros.

Para aqueles que desejam se candidatar, é necessário acessar a página da SAFM Mineração no site VAGAS e submeter seu currículo. Mesmo que nenhuma das vagas disponíveis no momento se ajuste ao seu perfil, encorajamos a realização do cadastro, pois isso possibilitará que você seja considerado para futuras oportunidades de trabalho na empresa.

COMENTÁRIOS
Share.

Sócio proprietário e fundador do Mais Minas e jornalista em formação pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Redator de cidades, tecnologia e política, além de link builder.