Cachorro é jogado de carro e atropelado em Congonhas

0 comment

Um cachorro foi abandonado na rua e atropelado na manhã dessa segunda-feira (2), na cidade de Congonhas, que fica há 70 km de Belo Horizonte. O caso, que aconteceu no bairro São Luiz, foi divulgado nas redes sociais e tomou uma grande proporção. Muitos moradores da região se sentiram indignados e denunciaram o ato criminoso.

Em vídeo que circula no Facebook, é possível ver que um carro Crossfox entra na imagem de uma câmera de segurança, para por alguns segundos e uma pessoa no lado do carona joga o pequeno animal na rua. Logo após, o cão desorientado corre ao lado do carro e é atropelado. O condutor então foge, na tentativa de se livrar do animal, sem prestar socorro ao cãozinho.

No entanto, rapidamente algumas pessoas se mobilizaram após o acontecido, socorreram o animal e o levaram para uma clínica veterinária. Agora, muitas pessoas se mobilizam no Facebook para tentar encontrar os autores do crime. O vídeo pode ser visto aqui.

Crime

A Lei de Crimes Ambientais prevê os maus-tratos como crime. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou nativos é crime. A pena é de detenção de três meses a um ano, e multa.
Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Vale lembrar que atos de maus-tratos envolvendo animais podem ser denunciados diretamente em qualquer delegacia de polícia ou prelo telefone da Polícia Militar, número 190.

Dezembro Verde

Ativistas da causa animal criaram o Dezembro Verde para conscientizar sobre o abandono de animais no Brasil. Mesmo sendo crime, casos como o de Congonhas acontecem frequentemente no país. Além disso, a campanha também tem como objetivo explicar sobre as responsabilidades de se ter um animal. Assim, adoção responsável, cuidados básicos, gastos com veterinário, adestramento e castração são tópicos fundamentais a serem discutidos.

Leia também: Em Congonhas, 240 atletas participaram da Corrida dos Profetas no último domingo (1)

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS