Após derrota por 4 a 1, no estádio Independência, acabou o tempo de Rodrigo Santana no Atlético. Foram apenas duas vitórias em 11 partidas, e a paciência acabou, com constantes xingamentos por parte da torcida durante todo o jogo.
Mais uma vez, o Grêmio repete dominação e ótima atuação jogando no estádio Independência. Com Cazares expulso no segundo tempo, o time desandou e foi facilmente vencido para a equipe que briga por G-6 no Campeonato Brasileiro.
Minutos após o jogo, Rodrigo Santana não compareceu ao vestiário. Em seguida, o Atlético confirmou a demissão do treinador.
Foram 41 partidas, somando 18 vitórias, 6 empates e 16 derrotas, com 50 gols marcados e 49 sofridos. O técnico assumiu o cargo após demissão de Levir Culpi, eliminado da Libertadores. Com seis derrotas seguidas, o Atlético de Rodrigo Santana teve uma das piores atuações do time na história do Campeonato Brasileiro em pontos corridos, repetindo um feito repetido em 1993. Somando a eliminação do Galo na Copa Sul-Americana, a campanha não chegou perto de alguma expectativa do atleticano.
84