Câmara de BH promoverá seminário para esclarecer pontos da reforma da Previdência

0 comment

No dia 21 de agosto, das 14 às 17h, a Câmara Municipal de Belo Horizonte realizará um seminário para esclarecer alguns pontos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/19), do governo federal, que modifica o Sistema de Previdência Social.

O encontro será realizado pela Federação Nacional dos Legislativos Municipais (Fenalegis), que vem promovendo esses encontros no interior de São Paulo e em outras cidades do país, e tem apoio do Sindicato dos Servidores do Legislativo de BH (Sindslembh). O evento contará com palestra do diretor do Instituto de Estudos Previdenciários (Ieprev), Diego Leonel.

Intitulado “O 3º Encontro Regional sobre os Reflexos da Reforma da Previdência”, o seminário será aberto pela presidente da Casa, a vereadora Nely Aquino (PRTB), e pelo presidente do Sindslembh, Carlos Eudóxio de Araújo e Silva.

Com seminário, Câmara busca esclarecer regra de transição

No seminário a ser realizado na Câmara de BH, serão esclarecidos pontos da proposta de reforma que, sobretudo, tratarão da regra de transição, que tem gerado dúvidas em trabalhadores de todo o país.

De acordo com Carlos Eudóxio, o palestrante, o processo de desgaste financeiro dos municípios brasileiros e a forma como a reforma da Previdência os afetam também serão temas do encontro. Além disso, ainda serão debatidos a não inclusão de estados e municípios na reforma e a possibilidade de elaboração de uma PEC paralela.

Foram convidados, num raio de 100 km da capital, câmaras municipais e prefeituras de toda a Região Metropolitana de BH.

A proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/19), de autoria do governo federal, foi aprovada em 2º turno na Câmara dos Deputados e segue seu trâmite para análise e votação no Senado.

*Com informações da Câmara Municipal de Belo Horizonte. 

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS