A empresa Camargo Corrêa realizou o recrutamento de 70 profissionais, via Sines, para trabalho em obras na região de Cássia, no Sul de Minas Gerais.
As vagas surgem em decorrência de obras de infraestrutura para a construção de uma linha de transmissão 500 KV em dois circuitos. A origem dos circuitos se dará na subestação de Estreito, no estado de São Paulo, com destino final na subestação de Cachoeira Paulista, no mesmo estado. O canteiro ficará na Rodovia MG 444, em uma distância de apenas um quilômetro da Prefeitura de Cássia.
O empreendimento, que foi concedido à EDP pelo Governo Federal após êxito no leilão de transmissão Aneel 005/2016, Contrato de Concessão 36/2017, compreende a implementação de cerca de 370 quilômetros em cada circuito, contendo 1.581 torres do tipo estaiada e autoportante.
A obras tem previsão de conclusão de 21 meses e seus custos girarão em torno de R$ 1,3 bilhão.
Contratação dos profissionais
As contratações para o canteiro de Cássia, serão destinas aos cargos de: ajudante, pedreiro, eletricista, armador, carpinteiro, motorista e outras, todas no regime celetista. A exigência é ter experiência mínima de 6 meses na função e escolaridade de acordo com o cargo.
Devido aos treinamentos, exames médicos admissionais, treinamentos normativos e ambientação, o prazo para as contratações pode variar de acordo com cada cargo. A espera para a contratação pode girar, em média, entre 10 e 115 dias e o tempo médio do contrato será de 10 a 12 meses.
Retificação: a quantidade de vagas oferecidas pela Camargo Correa foram 70, sendo 35 para Cassia, e 35 para Campestre, e a seleção foi feita através do Sine.