Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
O atacante Marcelo Moreno foi apresentado para a imprensa na última quarta-feira (19), na Toca da Raposa II. Até aí tudo bem, mas o fato é que a coletiva do jogador teve um belo toque de irreverência e marketing. Contudo, isso não é novidade no Cruzeiro. O clube costuma protagonizar apresentações inusitadas.
Confira cinco casos célebres.
Tá tudo bem, Marquinhos Paraná?
Contratado em 2008, o polivalente jogador acabou se sentindo mal em sua coletiva de apresentação e desmaiou. Pois é, dessa forma, o jogador teve de ser atendido pelos médicos do clube, mas não era nada grave.
Quase um time inteiro em uma tacada só
No começo de 2013, o Cruzeiro efetuou diversas contratações. Por isso, no início da temporada, acabou apresentando oficial dez jogadores juntos, praticamente um time titular completo. Dentre os jogadores na ocasião, estavam Ricardo Goulart, Henrique, Nilton e Egídio.
Dedé e o supermercado
Uma das maiores contratações da história do clube, a chegada do zagueiro Dedé provocou euforia na torcida celeste. Contudo, a apresentação fugiu um pouco dos padrões. Isso porque o camisa 26 foi apresentado em um supermercado da cidade de Belo Horizonte, fazendo compras como um cidadão qualquer.
Júlio Batista e o carro forte
Com passagens pela Seleção Brasileira e futebol europeu, a contratação de Júlio Batista gerou extrema expectativa aos cruzeirenses. Para simbolizar o porte e o valor do reforço, a diretoria celeste decidiu apresentar o jogador em pleno Mineirão saindo de um carro forte, veículo blindado que é usado para transportar altas quantias financeiras.
“Eu nunca tirei essa camisa!”
Marcelo Moreno usou essas palavras para, mais uma vez se declarar ao Cruzeiro. Na coletiva, o jogador estava usando um agasalho do clube, e ao ser questionado sobre a camisa da Raposa, tirou a jaqueta e, com orgulho, mostrou a pintura do uniforme azul feito em seu corpo.
Por mais inusitada que tenha sido, a jogada de marketing promovida na coletiva foi replicada pelo mundo inteiro. Jornais conhecidos como o espanhol “Marca” e o argentino “Olé” repercutiram o fato.
Veja também: Cruzeiro enfrenta Tombense em jogo adiado e pode voltar à liderança