Marcelo Moreno: conheça mais sobre o novo reforço do Cruzeiro

NEWSLETTTER

RECEBA O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS DIARIAMENTE
Digite seu Nome:

Digite seu E-mail:

Escolha o tipo e/ou às localidades que você deseja receber notícias -

Destaques

Resultado da Mega-Sena 2249, Quina 5238 e outras loterias de sábado (04/04)

Aconteceu na noite deste sábado, 04 de abril de 2020, os sorteios da Mega-Sena, Dia de Sorte, Quina e...

Estudante da UFOP é encontrado sem vida e primeiro exame para Covid-19 dá negativo

O corpo de um homem de idade ainda não informada foi encontrado na noite dessa sexta-feira (4) dentro de...

Coronavírus: crianças homenageiam profissionais da saúde de Congonhas

Os profissionais de saúde de Congonhas foram surpreendidos com palavras e desenhos de gratidão de dezenas de crianças congonhenses....

Incêndio em fábrica de Ribeirão das Neves deixa uma pessoa ferida

Um senhor de idade ainda não divulgada foi vítima das chamas que atingiram a fábrica de tecido Ematex, localizada...

Vale é obrigada a retirar animais de área de barragem em Ouro Preto

Após elevação do nível 2 de emergência na mina Doutor, em Ouro Preto, ocorrida na última quarta-feira, 1º de...

O Cruzeiro apresentou na tarde desta terça-feira (18), o atacante Marcelo Moreno. O evento aconteceu na sede do clube no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte, e levou uma multidão de cruzeirenses para recepcionar o ídolo, que chega para sua terceira passagem no clube. O jogador vem sem custos, após rescindir seu contrato no Shijiazhuang Ever Bright, da China.

Marcelo Moreno chega ao Cruzeiro para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, num momento em que o time precisa de alguém na posição, já que entre seu atacantes, Fred conseguiu, na justiça, a rescisão de seu contrato com o clube, Roberson vem se mostrando uma decepção e Popó e Thiago ainda são jovens inexperientes.

Marcelo Moreno: conheça mais sobre o novo reforço do Cruzeiro
O jogador foi um dos destaques do time do Cruzeiro campeão brasileiro em 2014 – Crédito da foto: Erwin Oliveira/I9/ Estadão

O “Flecheiro Azul”, como é conhecido o atacante, abriu mão de seu salário milionário na China para fechar com o Cruzeiro por três anos, recebendo quase dez vezes menos. A Raposa terá a ajuda dos Supermercados BH, patrocinador máster do clube, para arcar com os vencimentos do centroavante boliviano. O atleta utilizou o surto do Corona Vírus no país asiático para conseguir a liberação gratuita de seu último contrato.

Características

Marcelo Moreno é um típico centroavante, alto, com excelente porte físico e matador. Ótimo finalizador, o jogador tem facilidade de mandar a bola pras redes, com ambos os pés e principalmente de cabeça, talvez sua maior qualidade. Há anos o Cruzeiro sofre sem um atacante bom no jogo aéreo e ele deverá ser bem útil neste tipo de jogada.

O boliviano não é dos jogadores mais rápidos e dribladores, além de não possuir tanta qualidade técnica com a bola nos pés. Mas essa não é sua função. O “Flecheiro” chega para colocar a bola na rede e isso ele sabe fazer.

Sua facilidade em fazer o pivô pode ajudar jogadores que vêm de trás finalizando, como é o caso do jovem meia e destaque do time no ano, Maurício.

O que esperar?

Moreno passou as últimas cinco temporadas na China, desde que deixou o Cruzeiro, no ano de 2014. Em alguns desses anos jogou na segunda divisão do país, portanto é difícil saber como anda seu futebol. Mas em todos os anos ele teve um bom número de gols, além de ser o principal destaque da seleção da Bolívia. Seu condicionamento físico também parece estar bom, o que causa boas expectativas.

Com talento e características que o elenco celeste sentia falta, é de se esperar que o camisa 9 entregue muitos gols nesse ano e seja uma das principais peças do time, dividindo responsabilidades e passando experiência para jogadores mais jovens do ataque cruzeirense.

O carinho e amor que o jogador sempre demonstrou ao clube, e seu conhecimento da casa, sendo esta sua terceira passagem pelo Cruzeiro, além do carinho mútuo entre jogador e torcida, são ingredientes importantes na reconstrução celeste, visto que o torcedor se decepcionou muito com atitudes de jogadores e dirigentes descompromissados com a instituição.

Marcelo Moreno: conheça mais sobre o novo reforço do Cruzeiro
Marcelo Moreno tem 44 gols com a camisa do Cruzeiro, sendo o segundo jogador estrangeiro com mais gols da história do clube – Crédito da foto: Juarez Rodrigues/EM /D.A Press

Ficha técnica

Nome: Marcelo Martins Moreno

Data de nascimento: 18 de junho de 1987 (32 anos)

País: Bolívia

Posição: Centroavante

Pé: Destro

Altura: 1,83 m

Peso: 76 kg

Clubes anteriores: Oriente Petrolero-BOL (2003 a 2004), Vitória (2005 a 2007), Cruzeiro (2007 a 2008, 2014 e 2020), Shakhtar Donetsk-UCR (2008 a 2011), Werder Bremen-ALE (2009), Wigan-ING (2010), Grêmio (2012 a 2015), Flamengo (2013), Changchun Yatai-CHN (2015 a 2017), Wuhan Zall-CHN (2017 a 2018) e Shijiazhuang Ever Bright-CHN (2019).

Títulos: Vitória (Campeonato Baiano 2005 e 2007); Cruzeiro (Campeonato Mineiro 2008 e Campeonato Brasileiro 2014); Shakhtar Donetsk (Copa da UEFA 2008/09 e Campeonato Ucraniano 2010/11); Werder Bremen (Copa da Alemanha 2009); Flamengo (Copa do Brasil 2013).

Valor de mercado: 450 mil euros (R$ 2,1 milhões)

Tempo de contrato: 3 anos (31/12/2022)

Veja também: Fred consegue rescisão na justiça e não atua mais pelo Cruzeiro

 

- Advertisement -