Menu
TV

Candy: Doce Heroína

23/08/2018 às 14:32
Tempo de leitura
3 min

Candy é um filme independente australiano, dirigido por Neil Armfield, adaptado do romance de Luke Davis, sob o título de Candy: A Novel of Love and Addiction. Embora as circunstâncias e o contexto não o apresentem diretamente, trata-se de uma história de amor, evidenciando a profundidade e a complexidade do sentimento: destrutivo e clichê, bonito e trágico.

Não é uma história de conto de fadas e é por isso que a comparação com a droga tão foi utilizada de maneira inteligente, porque o uso dela leva a um estado de êxtase infinito, mas a queda é fatal e, apesar disso, nós as usamos novamente pelo prazer que nos provoca, embora mais tarde, a dor seja excessiva e para aliviá-la, voltamos à droga: a heroína.

O filme é dividido em três partes: céu, terra e inferno, mostrando em cada uma um estágio diferente do relacionamento do casal e do relacionamento com as drogas, como o amor deles cresce à medida que o amor cresce, como eles não podem controlar o que sentem um pelo outro enquanto estão sob os efeitos da mais pura heroína e do amor mais obsessivo.

O casal vive no dilema entre ficarem juntos ou separados, mas não é a droga que os mantém em estado de destruição, são eles mesmos. É esse relacionamento apaixonado e doentio que os mantém vivos, mas sempre à beira da morte.

Abbie Cornish, atriz australiana, no papel de Candy é deslumbrante. É a mistura perfeita entre doçura e sensualidade, entre o inferno e o paraíso.

Heath Ledger, também autor australiano, faleceu dois anos após o filme, por conta de uma “intoxicação acidental por remédios prescritos”, segundo o departamento médico de Nova Iorque. Candy, foi apenas um dos legados cinematográficos que o autor deixou ao seu público. Ledger foi o Coringa de Batman: O Cavaleiro das Trevas, foi o Ennis del Mar, de O Segredo de Brokeback Mountain (que lhe rendeu diversos prêmios) e Jacob Grimm, no filme Os Irmãos Grimm.

 O que encanta no filme é a atuação e a química de seus protagonistas e como eles são capazes de transmitir isso aos espectadores. É uma atuação sublime do que passa pela cabeça, o corpo e o coração quando se trata de querer nos separar da pessoa que amamos por causa do dano que ela é capaz de nos causar.

Vale a pena assistir!

O filme está disponível dublado, para quem quiser assistir, mas, Infelizmente, não há trailer dublado ou legendado do filme disponível no Youtube, mas você conferir algumas cenas do trailer em inglês:

YouTube video

Leia também: Jaloo, uma divindade da música

Última atualização em 19/08/2022 às 10:51