The news is by your side.

Mc Delano é solto após pagar fiança

O cantor de funk e produtor, Delano Axel Silva Amaral, conhecido como Mc Delano, que havia sido preso em flagrante no último sábado (15), foi solto na tarde de hoje (17). A liberação foi feita após o funkeiro pagar fiança. O cantor havia sido detido após uma mulher, de 20 anos, afirmar que Delano tinha beijado ela à força.
O crime de importunação sexual teria ocorrido no clube Chalezinho, no bairro Estoril, em Belo Horizonte. O cantor participava de show no local, onde, de acordo com o boletim de ocorrência, teria forçado uma fã a beija-lo. Delano afirmou que a vítima pediu para tirar uma foto com ele. O cantor pediu um beijo, e a vítima recusou.
A vítima afirmou que ao dizer que era fã do cantor, Delano forçou a mulher à beija-lo. De acordo com o boletim de ocorrência, um bombeiro que estava no local interveio e chamou a polícia.
A fiança paga por Mc Delano foi estipulada pela juíza Fabiana Cardoso Gomes Ferreira. O valor determinado foi de sete salários mínimos, o que equivale a R$ 6.986. Além da fiança, o cantor foi obrigado a manter distância de 200 metros da vítima. Com isso, Delano também não poderá ter contato escrito, verbal ou visual com a mulher.
Mc Delano havia sido preso em flagrante, no sábado, e transferido para a penitenciaria Inspetor José Martinho Drummond, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O advogado do cantor, Guilherme Zauli, disse que o artista está tranquilo, mas ficou bastante assustado com a prisão. “O pior já passou. Ele nunca esteve numa situação antes assim. Qualquer um se assusta. Mas agora já passou”, afirmou Zauli.

Carreira

O artista mineiro, de 22 anos, é natural de Belo Horizonte. Mc Delano é dono hits conhecidos em todo o Brasil, como “Na ponta ela fica” e “Devagarinho“. O canto explodiu de tal forma que chegou a fazer uma média de 30 a 40 shows por mês, além de cantor, o artista também é produtor musical.
Neste ano, Mc Delano produziu o funk que foi hit do carnaval, “Parado no Bailão”.