Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram. Mantenha-se bem informado.
Black Mirror: Bandersnatch é um episódio interativo da antologia de ficção científica Black Mirror. A história mostra a vida de um jovem programador que cria um jogo a partir da adaptação de um romance. No entanto, ao se concentrar para desenvolver o jogo, o protagonista perde o controle sobre o que é a realidade e o que é o mundo virtual, entrando em um conflito angustiante.
O recurso interativo do episódio especial possibilita diferentes finais para a trama, que podem ser obtidos a partir das combinações de escolhas feitas pelo assinante entre as cenas. Caso queira assistir a todos os finais, o telespectador pode ficar por até 5 horas em frente a TV.
O episódio foi lançado no final do ano passado e, até hoje, guarda segredos e cenas inéditas que aos poucos vão sendo reveladas por diferentes usuários.
De acordo com usuários da plataforma de streaming, há uma cena pós-créditos que pode ser acessada apenas de uma forma específica. Na cena em questão, os expectadores são convidados a voltar ao momento em que Stefan está no ônibus indo para a Tuckersoft, mas ao invés de escutar música, o protagonista escuta uma fita com o nome de Bandersnatch. No entanto, apenas sons de estática são audíveis.
A partir da descoberta, os fãs, através de um emulador de ZX Spectrum, ouviram a faixa. Um QR Code foi disponibilizado a partir do som e logo os fãs puderam jogar uma demo de Nohzdyve, o jogo que Colin desenvolve na trama.
Como acessar a cena?
Para acessar a cena é preciso seguir as seguintes escolhas:
Aceitar a forte original; matar Stefan na viagem alucinógena; fina de P.A.C.S.; lutar com a Dra. Haynes; matar o pai e enterrar o corpo; cortar o corpo (duas vezes); pegar o coelho do pai (mas pegar o cofre errado); pegar o cofre do pai e, por fim, matar Stefan quando criança.
O episódio interativo Black Mirror: Bandersnatch está disponível na plataforma de streaming da Netflix, bem como a série original.