Menu
TV

Saiba como acessar cena secreta de Black Mirror: Bandersnatch

10/01/2019 às 10:00
Tempo de leitura
2 min

Black Mirror: Bandersnatch é um episódio interativo da antologia de ficção científica Black Mirror. A história mostra a vida de  um jovem programador que cria um jogo a partir da adaptação de um romance. No entanto, ao se concentrar para desenvolver o jogo, o protagonista perde o controle sobre o que é a realidade e o que é o mundo virtual, entrando em um conflito angustiante.

O recurso interativo do episódio especial possibilita diferentes finais para a trama, que podem ser obtidos a partir das combinações de escolhas feitas pelo assinante entre as cenas.  Caso queira assistir a todos os finais, o telespectador pode ficar por até 5 horas em frente a TV.

O recurso interativo permite ao expectador escolher o destino do personagem na próxima cena – Foto: Divulgação/Netflix

O episódio foi lançado no final do ano passado e, até hoje, guarda segredos e cenas inéditas que aos poucos vão sendo reveladas por diferentes usuários.

De acordo com usuários da plataforma de streaming, há uma cena pós-créditos que pode ser acessada apenas de uma forma específica.  Na cena em questão, os expectadores são convidados a voltar ao momento em que Stefan está no ônibus indo para a Tuckersoft, mas ao invés de escutar música, o protagonista escuta uma fita com o nome de Bandersnatch. No entanto, apenas sons de estática são audíveis.

A partir da descoberta, os fãs,  através de um emulador de ZX Spectrum,  ouviram a faixa. Um QR Code foi disponibilizado a partir do som e logo os fãs puderam jogar uma demo de Nohzdyve, o jogo que Colin desenvolve na trama.

 

Como acessar a cena?

Para acessar a cena é preciso seguir as seguintes escolhas:

Aceitar a forte original; matar Stefan na viagem alucinógena; fina de P.A.C.S.; lutar com a Dra. Haynes; matar o pai e enterrar o corpo; cortar o corpo (duas vezes); pegar o coelho do pai (mas pegar o cofre errado); pegar o cofre do pai e, por fim, matar Stefan quando criança.

O episódio interativo Black Mirror: Bandersnatch está disponível na plataforma de streaming da Netflix, bem como a série original.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:31