Após o Chelsea vencer o Arsenal por 4 a 1 se sagrar campeão da UEFA Europa League, chegou a vez de outra final inglesa que promete fazer o continente europeu tremer.
Tottenham e Liverpool entram em campo na tarde de hoje (01), para decidirem o torneio de clubes mais importante do mundo: a UEFA Champions League.
A partida acontecerá no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, às 16h (horário de Brasília).
O Tottenham entra em campo para sua primeira final de Champions League.
A equipe treinada pelo argentino Mauricio Pochettino vem crescendo no cenário europeu nos últimos anos e com o possível título se consolidaria entre os grandes da Europa.
Já o Liverpool, por sua vez, busca sair do jejum de títulos de Champions que já dura 14 anos.
Os Reds (como são conhecidos), são pentacampeões do torneio.
Mas a última taça foi conquista em 2004, no jogo épico contra o Milan, que ficou conhecido como “O Milagre de Instambul“. Bola da final, com estádio Wanda Metropolitano ao fundo – Crédito da foto: Sportsfile/Reprodução Tottenham Ambas as equipes entram em campo após classificações dramáticas nas semifinais.
O Tottenham passou pelo Ajax, fora de casa, após perder o primeiro jogo, em casa.
O time londrino conseguiu fazer 3 a 2, com três gols do brasileiro Lucas Moura, na Holanda e se classificou pelo saldo de gols.
Os holandeses, que foram a sensação desta edição da Champions, chegaram a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas os Spurs (como é conhecido o Tottenham) conseguiram reverter o resultado.
No Tottenham, o time escalado deve ser parecido com o que tirou o Ajax na semifinal.
A dúvida que resta é a volta do centroavante Harry Kane, grande craque do time, que perdeu parte da temporada lesionado, mas que já se encontra à disposição de Pochettino.
O coreano Son, que vem fazendo grande temporada, e o brasileiro Lucas Moura, uma espécie de talismã do clube inglês, são as grandes esperanças dos londrinos na final. Lucas Moura, sozinho, destruiu o surpreendente time do Ajax – Crédito da foto: UEFA.com/Site Oficial/Reprodução Escalação A equipe londrina deverá entrar em campo assim: Lloris; Trippier, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Winks, Sissoko; Eriksen, Alli, Son; Kane.
Torcida E no Brasil vai ter torcida!
O estudante Luiz Fernando, morador de Pedralva, no Sul de Minas, declarou apoio ao Tottenham e está confiante num bom resultado. “Bom, a expectativa pra final da Champions é a melhor possível, mesmo contra um adversário teoricamente favorito.
Uma vez que o Tottenham não chegou a final sem méritos e assim como o Liverpool, possui um treinador que pode se firmar como um dos grandes, se não o melhor, treinador da Europa.
O time tem um padrão e não irá abdicar do mesmo, as apostas ficam depositadas nos jogadores como Son, Eriksen e Lucas Moura”, afirmou.
Liverpool O Liverpool, por sua vez, passou pelo poderoso Barcelona, de Lionel Messi, após levar 3 a 0 fora de casa.
Já em Anfield, seu estádio, aplicou um sonoro 4 a 0 no time catalão, classificando-se assim para a final.
Os destaques do jogo foram o atacante belga Origi e o meia holandês Wijnaldum, que fizeram dois gols cada.
Heróis improváveis para um time que conta com grandes craques como os atacantes Mohamed Salah e Sadio Mané.
Pelo lado do Liverpool, restam dúvidas apenas na utilização ou não do brasileiro Roberto Firmino.
O atacante, a exemplo do rival Harry Kane, perdeu os últimos jogos por lesão, mas já está a disposição.
O treinador alemão Jürgen Klopp não confirmou a utilização do camisa 9. Nem um Lionel Messi inspirado, na primeira partida, conseguiu para o ímpeto do Liverpool – Crédito da foto: GettyImages Escalação O time vermelho deverá ser escalado assim: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Robertson; Fabinho, Henderson, Wijnaldum; Salah, Firmino, Mané.
Torcida O lado vermelho também conta com grande torcida dos brasileiros.
Nathan Novaes, paulista de Atibaia, falou de sua expectativa para a partida. “Eu acredito que o Liverpool vem como favorito, principalmente pela virada em cima do Barcelona, e também de uma campanha de 97 pontos com apenas uma derrota na PL (Premier League, o Campeonato Inglês).
O elenco conta com seus principais titulares, que estiveram envolvidos na criação dos gols da equipe, com um ataque que marcou 22 gols na Liga dos Campeões.
O Tottenham precisará trabalhar a zaga muito bem se quiser parar o trio de ataque dos reds”, falou.
Histórico As duas equipes se encontraram apenas uma vez em competições europeias, nas semifinais da Taça da UEFA de 1972/73.
Após empate em 2 a 2 no placar agregado, os Reds se classificaram pelo critério dos gols fora e foram para a final do torneio.
Portanto, o Liverpool leva vantagem nesse tipo de competição.
Nesta temporada, os Reds venceram por 2 a 1 os dois jogos disputados entre as equipes pela Premier League.
Portanto, vem como favoritos ao título.
Sendo assim, o Tottenham buscará anular as previsões antecipadas ao jogo, como já fez em outras oportunidades na competição. Muitos brasileiros estarão envolvidos na final de logo mais; Firmino, Alisson e Fabinho, pelos reds e Lucas Moura, pelos Spurs – Crédito da foto: Paul Childs/Reuters