Churrasco sem picanha: conheça cortes melhores e mais saborosos com bons acompanhamentos

0 comment

Talvez você seja daquele tipo de pessoa que gosta de fazer um bom churrasco nos finais de semana e nas horas vagas. Sempre compra aquele picanha deliciosas para saborear com a família e os amigos. No entanto, existem cortes tão saboroso quanto que podem fazer toda a diferença na sua reunião e, não são aqueles cortes clichês, como contra filé, ou mesmo o file mignon. Existem carnes tão boas, que deixam qualquer um com água na boca.

Além disso, alguns acompanhamentos podem ser muito importantes, de modo que deixem o churrasco mais saboroso ainda. E não estamos falando de um simples vinagrete, mas algo que vai além disso. Há também segredos no preparo que fazem a carne ficar mais deliciosa ainda, uma verdadeira obra de arte em formato de comida. Confira as dicas que separamos na matéria abaixo:

Churrasco sem picanha: conheça cortes melhores e mais saborosos com bons acompanhamentos
Imagem ilustrativa

Bife de ancho com vianagrete de maça verde

O ancho é um dos cortes mais saborosos dos bovinos, sendo considerado um dos clássicos da parrila argentina. Este corte é extraído na frente da região do contra filé, entre a 2° e a 6° vértebra. Por isso, é entremeada de gordura é muito marmoreada, o que traz um excelente sabor. Uma excelente dica para o seu acompanhamento é o vinagrete de maçã verde, que faz a combinação entre o agridoce e o salgado. Para prepará-lo, é preciso deixar a maçã verde cozinhando com o vinagre de maçã até que ele pegue o gosto, depois somente adicione os legumes e que deseja e a maçã verde picada com as quantidades ao gosto. O bife de acho é de fácil tempero e o ideal é comprá-lo embalado a vácuo, conforme a data de abatimento do animal, pois quanto mais perto a data, mais fresca é a carne. Essas duas combinações acompanhas de uma boa farofa e um bom arroz, pode se transformar em um churrasco de primeira classe. Outra opção também é adicionar o vinagrete com linguiça e pão, afim de que fique uma delícia.

Costela bovina ao molho de mostarda

Sabe aquela costela do Outback, só que agora na versão de carne de boi. A costela também é muito saborosa, mas muitos gostam e outros odeiam, não tem aquele meio termo. Isso devido ao seu preparo que pode ser demorado . No entanto, existe um forma de prepará-la, que também é um pouco demorada, mas que vale a pena. Uma excelente dica, é comprar a costela quadrada e tempera-la com sal grosso. O sal grosso é recomendado nesse caso, pelo motivo da membrana da costela ser bastante impermeável. Assim, após o tempero, embrulha-la com cerca de quatro voltas de papel alumínio e depois deixá-la assando na churrasqueira, entre o segundo e o primeiro andar, durante 3 horas e meia. Após isso, retire a costela e verá um excelente corte assado, que combina bastante com o molho de mostarda e mel. Esse molho poderá ser feito com mel, azeite e mostarda, todos ao gosto.

Cupim desmanchando

O cupim bovino está localizado na parte dianteira do animal, considerada uma carne macia e entreamada de gordura. No entanto, ao se fazer, pode ser que poderá ficar um pouco mais dura, a depender do modo que está sendo feita. Existe uma forma de se fazer o cupim, de modo que ele fique muito suculento e desmanchando. O tempero pode ser feito de de diversas maneiras e uma boa ideia é adicionar manteiga à peça de cupim e embrulha-la com o papel alumínio. Após assado, adicione sal fino com pimenta do reino, para que o cupim não perca suculência. Para assar, é necessário deixa-lo em brasa média, por cerca de 2 horas. Além disso, um ótimo acompanhamento é adicionar o molho barbecue depois de pronto e comer com um bela torrada. Pois depois de pronto, ele ficará totalmente desmanchado, uma verdadeira suculência feita em brasa.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS