Estação de Engenheiro Corrêa

Cinco canções de amor de Bruno Mars que você precisa ouvir

João Paulo Silva

Bruno Mars, cujo nome verdadeiro é Peter Gene Hernandez, é um cantor e produtor musical americano nascido no Havaí, em 8 de outubro de 1986.

A educação musical que recebeu, adicionado a uma voz e um talento excepcional descoberto ainda na infância, permitiu a este jovem artista subir as fileiras da cena musical americana e do R’n’B.

Desde que se juntou à música, Bruno Mars teve grandes sucessos, como “Locked out of heaven”, “When I Was Your Man” e “Unorthodox Jukebox”. O artista sempre marca o mundo da música com seus hits. Principalmente, ele conquista milhares de corações mundo afora com suas letras romantizadas.

Bruno é do signo de libra e todo libriano pensa muito no amor carregado de ideias e ideais românticos, ou seja, aquilo que faz um relacionamento perfeito. O signo de libra, aliás, é regido por Vênus, a deusa do amor. Talvez por isso o cantor tenha o dom de escrever músicas românticas carregadas de sentimentos, seja em ritmo pop ou em uma balada de piano.

- PUBLICIDADE -
Ad image

Separamos cinco músicas de Bruno Mars que são as mais belas canções de amor, poesias cantada. Confira:

“Just the Way You Are”

É o primeiro single do seu primeiro álbum de estúdio, “Doo-Wops & Hooligans” e foi lançado nos Estados Unidos em 20 de julho de 2010, tornando-se o single mais baixado em 2011, com 12,5 milhões de vendas.

A canção foi escrita por The Smeezingtons, Khalil Walton e Needlz, e foi foi produzida por The Smeezingtons e Needlz.

“Eu não estava pensando em nada de profundo ou poético. Eu estava contando uma história. Prepare-se para se apaixonar.”, disse o cantor em uma entrevista.

“Grenade”

Ainda no primeiro álbum, é impossível passar por ele sem falar do single “Grenade”, o maior sucesso do álbum. Escrita por Brody Brown, Claude Kelly e Andrew Wyatt a faixa foi o segundo single do álbum. Na letra, Bruno Mars fala com uma garota que ele ama, mas que o deixou por não gostar dele. Ele diz que ele poderia se matar por ela, mas ela não faria a mesma coisa por ele. No clipe, ele puxa seu piano, que representa o fardo que ele tem sobre ele por causa dos sentimentos por sua amada, caminhando pelas ruas da Califórnia. Ele para na frente de sua amada e vê que ela já o substituiu, então ele continua seu caminho sem saber para onde ir e para em uma estrada de ferro, ele toca algumas notas de piano, enquanto o trem se aproxima. Por fim, a imagem é cortada antes do impacto. Ele cometeu suicídio.

“Locked Out of Heaven”

A faixa foi lançada como o 1º single do segundo álbum do cantor, o “Unorthodox Jukebox”, no dia 1º de outubro de 2012. Ela é inspirada no trabalho de cantores como Michael Jackson e das bandas The Police, The Romantics e The Outfield. Com uma mistura de rock e reggae, a música refere-se ao estilo criado por The Police. Alguns acordes e riffs são semelhantes aos da música “Can not stand Losing You” composta por Sting.

O clipe da música é caracterizado por um estilo retrô e é focado apenas no desempenho do cantor junto com sua banda em uma pequena sala, durante o que parece ser uma a uma festa com os amigos. As imagens do vídeo foram projetadas para que pudessem ter o efeito de um VHS, referência aos anos 70.

“When I Was Your Man”

Ainda no segundo álbum, “When I Was Your Man” foi escrita pelo próprio Bruno Mars, junto com Philip Lawrence, Ari Levine e Andrew Wyatt, a equipe de produtores de discos The Smeezingtons. A canção é uma balada de piano pop, onde o cantor se lamenta por ter terminado com uma garota. Ele fala com sua ex-namorada dizendo que, quando eles estavam juntos, ele teria que cortejá-la e dar-lhe presentes e deseja que seu atual namorado faça tudo o que ele não fez por ela. A música é dedicada à ex-namorada de Mars, Chanel Malvar.

“Versace on the Floor”

“Então, querida, vamos diminuir as luzes e fechar a porta / Oh, eu amo este vestido, mas você não vai mais precisar dele / Não, você não vai mais precisar dele / Vamos apenas nos beijar até ficarmos nus, querida”, canta Mars.

A faixa faz parte do terceiro álbum do cantor, “24K Magic”, lançado em 2016, e o clipe mostra a troca de olhares entre o Bruno e a jovem Zendaya, modelo, atriz e cantora norte-americana. No vídeo, ela dança enquanto ele canta e toca piano. Seduzida pelos vocais abafados de Mars e letras sedutoras, a jovem começa a dançar em volta do quarto até que ela finalmente deixa seu pequeno vestido dourado cair no chão, combinando perfeitamente com o título da música.

Compartilhar essa notícia
João Paulo Silva, nascido em Barueri/SP e bacharel em Letras pela Universidade Estácio de Sá, pós-graduado em Revisão de Texto e em Linguística e Análise do Discurso. Contato: [email protected]
×
MM Popup Banner