Ultimate magazine theme for WordPress.

Cinco canções de amor de Bruno Mars que você precisa ouvir

Bruno Mars, cujo nome verdadeiro é Peter Gene Hernandez, é um cantor e produtor musical americano nascido no Havaí, em 8 de outubro de 1986.

A educação musical que recebeu, adicionado a uma voz e um talento excepcional descoberto ainda na infância, permitiu a este jovem artista subir as fileiras da cena musical americana e do R’n’B.

Desde que se juntou à música, Bruno Mars teve grandes sucessos, como “Locked out of heaven”, “When I Was Your Man” e “Unorthodox Jukebox”. O artista sempre marca o mundo da música com seus hits. Principalmente, ele conquista milhares de corações mundo afora com suas letras romantizadas.

Bruno é do signo de libra e todo libriano pensa muito no amor carregado de ideias e ideais românticos, ou seja, aquilo que faz um relacionamento perfeito. O signo de libra, aliás, é regido por Vênus, a deusa do amor. Talvez por isso o cantor tenha o dom de escrever músicas românticas carregadas de sentimentos, seja em ritmo pop ou em uma balada de piano.

Separamos cinco músicas de Bruno Mars que são as mais belas canções de amor, poesias cantada. Confira:

“Just the Way You Are”

É o primeiro single do seu primeiro álbum de estúdio, “Doo-Wops & Hooligans” e foi lançado nos Estados Unidos em 20 de julho de 2010, tornando-se o single mais baixado em 2011, com 12,5 milhões de vendas.

A canção foi escrita por The Smeezingtons, Khalil Walton e Needlz, e foi foi produzida por The Smeezingtons e Needlz.

“Eu não estava pensando em nada de profundo ou poético. Eu estava contando uma história. Prepare-se para se apaixonar.”, disse o cantor em uma entrevista.

“Grenade”

Ainda no primeiro álbum, é impossível passar por ele sem falar do single “Grenade”, o maior sucesso do álbum. Escrita por Brody Brown, Claude Kelly e Andrew Wyatt a faixa foi o segundo single do álbum. Na letra, Bruno Mars fala com uma garota que ele ama, mas que o deixou por não gostar dele. Ele diz que ele poderia se matar por ela, mas ela não faria a mesma coisa por ele. No clipe, ele puxa seu piano, que representa o fardo que ele tem sobre ele por causa dos sentimentos por sua amada, caminhando pelas ruas da Califórnia. Ele para na frente de sua amada e vê que ela já o substituiu, então ele continua seu caminho sem saber para onde ir e para em uma estrada de ferro, ele toca algumas notas de piano, enquanto o trem se aproxima. Por fim, a imagem é cortada antes do impacto. Ele cometeu suicídio.

“Locked Out of Heaven”

A faixa foi lançada como o 1º single do segundo álbum do cantor, o “Unorthodox Jukebox”, no dia 1º de outubro de 2012. Ela é inspirada no trabalho de cantores como Michael Jackson e das bandas The Police, The Romantics e The Outfield. Com uma mistura de rock e reggae, a música refere-se ao estilo criado por The Police. Alguns acordes e riffs são semelhantes aos da música “Can not stand Losing You” composta por Sting.

O clipe da música é caracterizado por um estilo retrô e é focado apenas no desempenho do cantor junto com sua banda em uma pequena sala, durante o que parece ser uma a uma festa com os amigos. As imagens do vídeo foram projetadas para que pudessem ter o efeito de um VHS, referência aos anos 70.

“When I Was Your Man”

Ainda no segundo álbum, “When I Was Your Man” foi escrita pelo próprio Bruno Mars, junto com Philip Lawrence, Ari Levine e Andrew Wyatt, a equipe de produtores de discos The Smeezingtons. A canção é uma balada de piano pop, onde o cantor se lamenta por ter terminado com uma garota. Ele fala com sua ex-namorada dizendo que, quando eles estavam juntos, ele teria que cortejá-la e dar-lhe presentes e deseja que seu atual namorado faça tudo o que ele não fez por ela. A música é dedicada à ex-namorada de Mars, Chanel Malvar.

“Versace on the Floor”

“Então, querida, vamos diminuir as luzes e fechar a porta / Oh, eu amo este vestido, mas você não vai mais precisar dele / Não, você não vai mais precisar dele / Vamos apenas nos beijar até ficarmos nus, querida”, canta Mars.

A faixa faz parte do terceiro álbum do cantor, “24K Magic”, lançado em 2016, e o clipe mostra a troca de olhares entre o Bruno e a jovem Zendaya, modelo, atriz e cantora norte-americana. No vídeo, ela dança enquanto ele canta e toca piano. Seduzida pelos vocais abafados de Mars e letras sedutoras, a jovem começa a dançar em volta do quarto até que ela finalmente deixa seu pequeno vestido dourado cair no chão, combinando perfeitamente com o título da música.

Leia também: 07 Coisas Que a Escola Não Me Ensinou, Mas Belchior Sim

Comentários do Facebook