Menu

Cinco jogos online para curtir no fim de semana

05/06/2023 às 06:43
Tempo de leitura
3 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O inverno se aproxima e, com o frio, as opções de diversão são limitadas. A estação mais fria do ano se inicia somente no dia 21 de junho, mas as temperaturas já despencaram. Com isso, atividades fora de casa se tornam complicadas – como uma ida à praia, por exemplo. Das possibilidades que sobram para ter algum lazer dentro de casa, jogar jogos online é uma delas. Há aqueles, ainda, disponíveis, ao comprar conta RSL com moedas.

Pensando nisso, essa lista traz cinco opções de jogos para jogar online: LoL, Warzone, Counter Strike, Valorant e Skyrim. Diferentes jogos com contextos e estilos únicos. O denominador comum desses ‘games’ é a capacidade que eles têm em entreter. Seja lá você alguém que possui familiaridade com jogos ou um mero iniciante, a lista pode ser algo útil. Sem mais delongas, vamos lá.

League of Legends (LoL): estratégia em equipe

Lançado no final dos anos 2000, o jogo League of Legends é popularmente conhecido por sua abreviação (LoL). O jogo, que pode contar com até dez jogadores em cada partida, é totalmente gratuito. A única exceção é caso o jogador queira personalizar os personagens – nesse caso, precisa usar dinheiro real para comprar uma moeda virtual. O jogo de estratégia consiste em duas equipes confrontando-se para destruir a base uma da outra.

Call of Duty: Warzone é outro título consagrado

Assim como LoL, Call of Duty é um nome bastante popular do segmento – e também é conhecido por uma abreviação (CoD). A franquia de jogos eletrônicos de tiro em primeira pessoa iniciou-se no distante ano de 2003. Nessas duas décadas, firmou-se como sucesso absoluto. Warzone é uma versão mais recente de CoD, tendo sido lançada em 2020. Em seu primeiro mês, ultrapassou a marca de 50 milhões de downloads. Também é gratuito.

Tradicionalíssimo, Counter-Strike segue no topo

Se CoD é uma franquia antiga, Counter-Strike (abreviado como CS) é ainda mais. Lançado em 1999, começou a ser comercializado no ano seguinte. É um dos grandes fenômenos eletrônicos do Século XXI. Na segunda metade dos anos 2000, era comum que jovens se reunissem em ‘LAN houses’ para jogar o jogo em equipes. O download de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) também está disponível de forma gratuita.

Mais recente que seus concorrentes, Valorant se tornou ‘febre’

Diferente dos títulos anteriormente citados, Valorant é um selo desenvolvido e lançado recentemente. A responsável pela criação do jogo foi a estadunidense Riot Games em 2019. O jogo foi lançado em junho de 2020 para Microsoft Windows. É mais um jogo de tiro em primeira pessoa – o jogador é um atirador e se enxerga no ponto de vista do personagem protagonista. Cada personagem tem seu próprio set de skills.

O multipremiado Skyrim conta com gameplay impressionante 

The Elder Scrolls V: Skyrim é mais um jogo de RPG (do inglês, ‘Role Playing Game’ – jogo de interpretação de papéis). Porém, a diferença para os outros é que não é um jogo de tiros, mas, sim, de ação. Originalmente lançado em outubro de 2011, o jogo possui gráficos capazes de chamar a atenção de qualquer um. Ao longo desses quase 12 anos, ultrapassou a casa de uma centena de prêmios. O jogo se destaca por seu estilo medieval.