Cinco jogos online para curtir no fim de semana

Por Lucas Barbosa
0 comment

O inverno se aproxima e, com o frio, as opções de diversão são limitadas. A estação mais fria do ano se inicia somente no dia 21 de junho, mas as temperaturas já despencaram. Com isso, atividades fora de casa se tornam complicadas – como uma ida à praia, por exemplo. Das possibilidades que sobram para ter algum lazer dentro de casa, jogar jogos online é uma delas. Há aqueles, ainda, disponíveis, ao comprar conta RSL com moedas.

Cinco jogos online para curtir no fim de semana
Imagem ilustrativa

Pensando nisso, essa lista traz cinco opções de jogos para jogar online: LoL, Warzone, Counter Strike, Valorant e Skyrim. Diferentes jogos com contextos e estilos únicos. O denominador comum desses ‘games’ é a capacidade que eles têm em entreter. Seja lá você alguém que possui familiaridade com jogos ou um mero iniciante, a lista pode ser algo útil. Sem mais delongas, vamos lá.

League of Legends (LoL): estratégia em equipe

Lançado no final dos anos 2000, o jogo League of Legends é popularmente conhecido por sua abreviação (LoL). O jogo, que pode contar com até dez jogadores em cada partida, é totalmente gratuito. A única exceção é caso o jogador queira personalizar os personagens – nesse caso, precisa usar dinheiro real para comprar uma moeda virtual. O jogo de estratégia consiste em duas equipes confrontando-se para destruir a base uma da outra.

Call of Duty: Warzone é outro título consagrado

Assim como LoL, Call of Duty é um nome bastante popular do segmento – e também é conhecido por uma abreviação (CoD). A franquia de jogos eletrônicos de tiro em primeira pessoa iniciou-se no distante ano de 2003. Nessas duas décadas, firmou-se como sucesso absoluto. Warzone é uma versão mais recente de CoD, tendo sido lançada em 2020. Em seu primeiro mês, ultrapassou a marca de 50 milhões de downloads. Também é gratuito.

Tradicionalíssimo, Counter-Strike segue no topo

Se CoD é uma franquia antiga, Counter-Strike (abreviado como CS) é ainda mais. Lançado em 1999, começou a ser comercializado no ano seguinte. É um dos grandes fenômenos eletrônicos do Século XXI. Na segunda metade dos anos 2000, era comum que jovens se reunissem em ‘LAN houses’ para jogar o jogo em equipes. O download de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) também está disponível de forma gratuita.

Mais recente que seus concorrentes, Valorant se tornou ‘febre’

Diferente dos títulos anteriormente citados, Valorant é um selo desenvolvido e lançado recentemente. A responsável pela criação do jogo foi a estadunidense Riot Games em 2019. O jogo foi lançado em junho de 2020 para Microsoft Windows. É mais um jogo de tiro em primeira pessoa – o jogador é um atirador e se enxerga no ponto de vista do personagem protagonista. Cada personagem tem seu próprio set de skills.

O multipremiado Skyrim conta com gameplay impressionante 

The Elder Scrolls V: Skyrim é mais um jogo de RPG (do inglês, ‘Role Playing Game’ – jogo de interpretação de papéis). Porém, a diferença para os outros é que não é um jogo de tiros, mas, sim, de ação. Originalmente lançado em outubro de 2011, o jogo possui gráficos capazes de chamar a atenção de qualquer um. Ao longo desses quase 12 anos, ultrapassou a casa de uma centena de prêmios. O jogo se destaca por seu estilo medieval.

Comentários Facebook

leia também:

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS