Menu

Cinco truques de maquiagem para o dia a dia

13/11/2018 às 14:30
Tempo de leitura
5 min

Nem sempre sobra tempo de fazer aquela maquiagem completa, as vezes falta disposição mesmo, e vamos combinar, não tem pele que aguente camadas e camadas de base, corretivo, iluminador, pó, blush, sombras, etc.
Hoje, a maioria das mulheres trabalha, a sociedade tem mudado muito, isso faz parte da transformação que tem acontecido em todo o mundo, elas querem autonomia sobre seu corpo, vida financeira, liberdade de pensamento e atitudes e igualdade social, e, nem por isso, deixam de querer encantar o mundo. Por isso, trouxemos cinco truques de maquiagem para serem usadas na correria do dia a dia.

Veja os cinco truques de maquiagem para o dia a dia

1) Pele
A pele do rosto precisa ser lavada, hidratada e protegida diariamente. O mínimo, que não apenas mulheres, como todas as pessoas devem fazer em termos de cuidado com o rosto, é lavar, passar hidratante e protetor solar, isso manterá a pele sempre saudável, além de renovar as células e proteger contra os raios solares.
Escolha produtos de qualidade, não lave seu rosto com qualquer sabonete, escolha um hidratante compatível com o seu tipo de pele e protetor solar com o máximo de proteção possível, afinal, não queremos manchar nossa pele do rosto, não é mesmo?
Um truque muito bacana é usar BB Cream, ele sozinho hidrata, protege e ainda dá um tonzinho e um brilho especial na pele, tudo isso deixando com um aspecto natural.
O Prime também ajuda a fechar os poros da pele, além de deixá-las com brilho.

B.B. Cream da L´Oreal Paris.

B.B. Cream da L´Oreal Paris (foto: Mais Minas).


Sabonete Gel de limpeza Facial da Higiporo/Davene.

Sabonete Gel de limpeza Facial da Higiporo/Davene. (foto: Mais Minas).


Prime Facial _ Luisance e Depil Bela.

Prime Facial _ Luisance e Depil Bela (foto: mais Minas).


2) Iluminação
Antigamente, usava-se clareador para a pele, mas, com o tempo, as consumidoras perceberam que ao invés deste produtos clarearem, pelo fato das mesmas não usarem protetor solar por cima do produto, acabava manchando mais a pele. Então eu não indico o uso dos clareadores diurnos, no entanto, usando os noturnos e lavando bem o rosto pela manhã para retirar o produto todo da pele, é válido tanto para quem deseja clarear manchas escurecidas, como para quem deseja deixar a pele com um aspecto mais saudável e claro.
Mas, o truque aqui são os iluminadores, afinal, eles estão tomando conta do mercado cosmético este ano, vocês perceberam?
Iluminar sempre em cima das maçãs do rosto, a ponta do nariz, o queixo e até a pontinha dos ombros.
Testando Iluminador.

Testando Iluminador (foto: mais Minas).


Paleta Iluminadora - Congealer Corrector Hichlight, Glow Kit Gleam da T & G (Tango).

Paleta Iluminadora – Congealer Corrector Hichlight, Glow Kit Gleam da T & G (Tango), (foto: Mai Minas).


Iluminador Roll on -Magix Mark da Avon.

Iluminador Roll on -Magix Mark da Avon (foto: mais Minas).


3) Correção
Está na moda passar um corretivo rosa nas olheiras e depois a base normal por cima, mas, se por acaso você não estiver com tempo ou disposição para passar base, use apenas um bom corretivo para tampar as “imperfeições” do rosto.
Corretivos Pozzi, Intense de O Boticário e Vult.

Corretivos Pozzi, Intense de O Boticário e Vult (foto: mais Minas).


Testando Corretivos para o rosto.

Testando Corretivos para o rosto (foto: Mais Minas).


4) Báse
Sim, a base, como o próprio novo diz, ela é a base para tudo mesmo, desde pra quem quer ir trabalhar “discretinha”, como para quem quer ficar em casa arrumadinha, ou para quem quer sair para arrasar, tudo começa e termina na base.
Algumas bases já vem com protetor solar, outras com vitamina E. Tem base de cobertura leve, estas são aquelas que deixam a pele com o aspecto mais natural, outras fazem cobertura média e outras total, cabe a cada uma (um), escolher a sua base, tem para todos os gostos e bolsos.
Bases para o rosto: Vult, MaxLove, Tracta, RubyRose, Eudora e O Boticário.

Bases para o rosto: Vult, MaxLove, Tracta, RubyRose, Eudora e O Boticário (foto: Mais Minas ).


5) Finalização 
Pode finalizar com Pó, pode finalizar com blush, o importante é saber que o pó sela a maquiagem e segura ela mais tempo no rosto. Depende muito do tempo de cada uma (um). O Blush é aplicado somente nas maçãs do rosto, já o pó pode ser aplicado em todo o rosto.
Aproveita e passa um batonzinho!
Pincéis para Maquiagem.

Pincéis para Maquiagem (foto: mais Minas).


Coleção de Batons.

Coleção de Batons (foto: Mais Minas).


Pós compacto e Blush.

Pós compacto e Blush (foto: Mais Minas).


Que tal aprender a fazer uma make agora? Vejam essa “das gringas” da Masnax:

Pronto, agora você já pode arrasar em qualquer lugar, se joga e vai ser felixxx com sua maquiagem!

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:08