Belo HorizonteBetimContagemCursosNova LimaRibeirão das NevesSanta Luzia

Cobradores de ônibus podem mudar CNH DE GRAÇA e trabalhar como motoristas na Grande BH

Cobradores que desejem atuar como motoristas de ônibus devem ficar atentos. O SEST SENAT divulga edital do projeto Qualificação Profissional para Cobrador no Transporte Coletivo de Passageiros. A iniciativa viabiliza a mudança da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) da categoria B para a D e oferta cursos específicos para o transporte de passageiros.

Nos últimos anos, muitas empresas de transporte passaram a operar com bilhetagem eletrônica, reduzindo as possibilidades de atuação dos cobradores. Sensível a essa transformação, o SEST SENAT encoraja a qualificação e o reposicionamento desses profissionais. “O transporte está mudando, e o SEST SENAT acompanha esse movimento, preparando a força de trabalho para o futuro do setor”, afirma a diretora-executiva nacional da instituição, Nicole Goulart.

A formação será oferecida gratuitamente em 46 Unidades Operacionais do SEST SENAT. O objetivo é contribuir para a empregabilidade e o aperfeiçoamento desses profissionais, diante dos avanços tecnológicos e da crescente adoção da bilhetagem eletrônica pelas empresas de transporte urbano. Clique aqui para ver o edital.

Requisitos para participar

O candidato deve:

– Comprovar vínculo empregatício na função de cobrador de ônibus.
– Possuir CPF.
– Enquadrar-se nas regras do Contran quanto aos requisitos de tempo para mudança de categoria.

Os beneficiados pelo Projeto deverão participar de dois cursos presenciais: Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros, com duração de 50 horas presenciais; e Capacitação com Prática de Direção Simulada para Motoristas Profissionais, com duração de 22 horas, ambos promovidos pelas Unidades Operacionais do SEST SENAT.

Realize aqui a sua inscrição (até 21 de Março)

Consulta ao CNPJ das empresas de transporte

A regularidade do cadastro da empresa é fundamental para viabilizar a participação no Projeto, que atenderá exclusivamente cobradores empregados de empresas do transporte coletivo urbano de passageiros. Além do vínculo empregatício na função de cobrador, é importante que seja verificada a atividade principal (CNAE) descrita no cartão do CNPJ da empresa, que deve ser do transporte, atuando no transporte coletivo urbano de passageiros.

Clique aqui para consultar a situação do cadastro da empresa de transporte junto ao SEST SENAT. Para mais informações procure uma Unidade Operacional do SEST SENAT participante do projeto. Saiba quais Unidades ofertarão vagas Neste ano, o SEST SENAT ampliou o alcance do projeto. Ao todo, 46 Unidades Operacionais oferecerão vagas. Consulte abaixo as unidades e o respectivo número de vagas:

UNIDADE UF VAGAS
Maceió AL 48
Manaus AM 253
Feira de Santana BA 100
Simões Filho BA 500
Crato CE 30
Fortaleza CE 340
Brasília DF 300
Cachoeiro do Itapemirim ES 150
Cariacica ES 350
Colatina ES 160
Luziânia GO 200
São Luís MA 400
Belo Horizonte/Jardim Vitória MG 126
Belo Horizonte/Serra Verde MG 500
Contagem MG 150
Juiz de Fora MG 250
Montes Claros MG 100
Patos de Minas MG 30
Pouso Alegre MG 85
Vale do Aço MG 70
Belém PA 150
João Pessoa PB 80
Cabo de Stº Agostinho PE 80
Teresina PI 250
Curitiba PR 378
Foz do Iguaçu PR 100
Barra Mansa RJ 100
Campos dos Goytacazes RJ 100
Rio de Janeiro/Deodoro RJ 61
Natal RN 100
Carazinho RS 50
Caxias do Sul RS 125
Passo Fundo RS 125
Pelotas RS 125
Porto Alegre RS 125
Santa Maria RS 125
Santa Rosa RS 30
Lages SC 100
Blumenau SC 70
Florianópolis SC 200
Guarulhos SP 500
Jacareí SP 100
São Paulo/Vila Jaguara SP 299
Santo André SP 100
Taubaté SP 50
São Paulo/Parque Novo Mundo SP 300

Fique atento! A convocação será feita exclusivamente por e-mail e estabelecerá um prazo de três dias úteis para que o candidato vá até a Unidade do SEST SENAT e entregue a documentação. Os documentos aceitos estão previstos no Anexo II do edital. Clique aqui para ler o edital

Deixe seu comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: