Menu

Coca-Cola FEMSA Brasil oferece curso gratuito de capacitação para ONGs de Itabirito, Nova Lima, Brumadinho e Moeda

21/05/2019 às 15:09
Tempo de leitura
4 min

Com a missão de gerar valor econômico, ambiental e social em todos os lugares em que opera, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, vai oferecer cursos gratuitos de capacitação para Organizações Não-Governamentais (ONGs) de Itabirito, Nova Lima, Brumadinho e Moeda. O objetivo é qualificar os integrantes para inscreverem projetos no edital “Ideias para um Mundo Melhor”, que será lançado no dia 3 de junho. A iniciativa é em parceria com o Instituto Ekloos e os interessados podem se inscrever, gratuitamente, pelo site www.ekloos.org/curso-femsa.

Em Minas Gerais, o curso será promovido, na fábrica da Coca-Cola FEMSA Brasil em Itabirito, nos dias 29 e 30 de maio. O objetivo é auxiliar os empreendedores sociais a estruturarem projetos inovadores, com maior possibilidade de impacto social, a fim de alcançarem uma boa captação de recursos.

Nessa fase, batizada de “Criar, Captar e Transformar”, o pensamento estratégico e o fazer colaborativo são incentivados por meio de um debate acerca da metodologia, captação de recursos e prestação de contas de projetos. “A cada ano, a iniciativa do edital reitera o compromisso da Coca-Cola FEMSA Brasil com as regiões em que está presente. O interesse das ONGs nessa fase de capacitação atesta o quanto trabalhar em equipe na busca por um mundo melhor pode potencializar os resultados”, afirma Wanessa Scabora, gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Somente em 2018, os cursos do “Criar, Captar e Transformar” impactaram 300 pessoas de 200 ONGs. Oferecidos gratuitamente, os encontros de 2019 ocorrem a partir deste mês, em datas distintas em Minas Gerais (Itabirito), São Paulo (Sumaré, Marília e Jundiaí), Rio Grande do Sul (Porto Alegre) e no Paraná (Curitiba e Maringá, sendo a primeira vez da capital paranaense).

 

“Ideias para um Mundo Melhor”

Lançado há quatro anos, o edital “Ideias para um Mundo Melhor” é voltado a organizações legalmente constituídas sem fins lucrativos e os projetos devem beneficiar as comunidades nos territórios de atuação da Coca-Cola FEMSA Brasil. Em 2018, a iniciativa apoiou 10 projetos sociais que beneficiaram cerca de 600 pessoas em iniciativas alinhadas à estratégia de Sustentabilidade da companhia: Meio Ambiente, Estilo de Vida Saudável e Desenvolvimento Comunitário.

Projetos que posicionam a educação como base transversal para o desenvolvimento pessoal e social da comunidade, cidadania, direitos e deveres serão considerados diferenciais. De acordo com os requisitos do edital, está previsto o aporte de até R$ 50 mil, por cidade, para desenvolvimento da iniciativa no prazo de 12 meses. Mais detalhes sobre a edição 2019 da chamada pública serão divulgados no dia 3 de junho.

 

AGENDA
Projeto “Criar, Captar e Transformar”, cursos gratuitos de capacitação para ONGs no âmbito do Edital “Ideias para um Mundo Melhor”
– Itabirito (MG) – 29 e 30 de maio – Fábrica da Coca-Cola FEMSA Brasil


Inscrições gratuitas: 
https://www.ekloos.org/curso-femsa

 

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 154 marcas para mais de 290 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 80 mil funcionários, a empresa comercializa e vende cerca de 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 48 fábricas e 292 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.

A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros índices. Tem operações em determinados territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e a nível nacional na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:10