Menu

Coca-Cola Femsa realiza processo de seleção com 16 vagas

A iniciativa tem parceria educacional com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Itabirito para apoiar a geração de renda e empregos na cidade.
16/01/2023 às 12:15
Tempo de leitura
3 min
Fachada da fábrica da Coca-Cola Femsa em Itabirito - Foto: divulgação
Fachada da fábrica da Coca-Cola Femsa em Itabirito - Foto: divulgação

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, está com inscrições abertas para um programa de aprendizagem profissional, que oferece 16 vagas para atuação de jovens na área operacional da fábrica da empresa em Itabirito. A iniciativa tem parceria educacional com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Itabirito para apoiar a geração de renda e empregos na cidade. Os interessados em participar devem enviar e-mail para [email protected] ou [email protected].

O projeto envolve atividades práticas e teóricas. Com o curso de aprendizagem industrial “Eletricista de manutenção eletroeletrônica”, os jovens vão aprender os fundamentos de eletricidade e automação, eletrônica digital, analógica e de potência, montagem de infraestrutura elétrica, instalação de sistemas prediais e industriais. Também terão aulas de raciocínio lógico e farão uma trilha de preparação para o mercado de trabalho, entre outras atividades.

Os alunos passam por avaliação no decorrer de todo o curso e, para serem aprovados, devem comprovar, no mínimo, 60% de aprendizado. As aulas serão ministradas por renomados instrutores do próprio Senai de Itabirito.

A parceria é uma importante contribuição para o desenvolvimento econômico e social do município. “O programa é mais um caminho de transformação social que vai garantir a muitos jovens o acesso a novas oportunidades no mercado de trabalho”, destaca a gerente de Recursos Humanos da Coca-Cola FEMSA Brasil em Minas Gerais, Lílian Machado Duffles Teixeira.

Além do programa de aprendizagem, a empresa também promove em Minas Gerais o Coletivo Online, iniciativa que tem como foco a empregabilidade de jovens. O programa, em parceria com o Instituto Coca-Cola, está com inscrições abertas para uma nova turma do curso gratuito e 100% digital. Moradores de Itabirito e outras cidades da Região dos Inconfidentes, com idades entre 16 e 25 anos, que já concluíram ou estão cursando o Ensino Médio e estão à procura de qualificação para conseguir oportunidades de emprego, podem se inscrever pelo link https://bit.ly/COLETIVOITABIRITO20221. As vagas são limitadas.

Sobre a Coca-Cola FEMSA

A Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. é a maior engarrafadora da franquia Coca-Cola do mundo por volume de vendas. A Companhia produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 131 marcas a mais de 266 milhões de consumidores todos os dias. Com mais de 80 mil colaboradores, a Companhia comercializa e vende aproximadamente 3,5 mil milhões de caixas-unidade por meio de quase 2 milhões de pontos de venda por ano.

Operando 49 unidades de manufatura e 260 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida a gerar valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor. A Companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes do Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance do Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index; e do índice S&P/BMV Total México ESG, entre outros.

Suas operações abrangem territórios no México, no Brasil, na Guatemala, na Colômbia e na Argentina, e, em nível nacional, na Costa Rica, na Nicarágua, no Panamá, no Uruguai e na Venezuela mediante um investimento na KOF Venezuela. Para obter mais informações, visite www.coca-colafemsa.com.

Fonte: Interface Comunicação