Navegando pela Categoria

Divagações de um dia vívido

Coluna articulada por César Lemos.

Judite desejo

Após sair de uma palestra sobre filosofia e literatura, ela, dona de uma bela perspectiva no olhar onde as coisas todas se vertiam em apego enquanto durava, amava a vida assim como a morte. Olhava o brilho nos olhos da filósofa que falava…

Os entes

Com o olhar estático e ilustre de tanta metafísica não vista quis correr e abraçar, a ponto de transformar em sua presa, uma paixão, o amor de algum rapaz. Já encharcado de tanto café o estômago ameaçava a doer a cada ligeiro movimento…

Ensejo para necessária anedota

Depois de uma tarde com o rosto molhado de um bom e belo choro: tomar o vinho mais seco mais a amiga historiadora que se negava filósofa. Ao retornar desse bar mata a fome e lava as xícaras do café da tarde, café orgânico, café sincero.…

Alta Cidadezinha

O desejo de me retratar diante de Deus, existência: na busca da cura das neuroses e da perca do medo da decadência. Fumo e bebo com elegância do elefante drummondiano, para decair com sua firmeza. Da infância não temia que ela acabasse e…

PAIXÃO ESTETA

Por vezes se perde no voo das garças, se transforma nelas, transpõe grupo todo em um só e de cima observa o mundo grande. Força inerente nele, pois abarcar a vida tanto na vista quanto na emoção. Uma enchente o céu azul vem a ser.…