Menu

Com brilho, Cruzeiro mantém 81% de aproveitamento em 2022

A Raposa é líder do Campeonato Mineiro e estreou na Copa do Brasil com goleada.
24/02/2022 às 22:03
Tempo de leitura
2 min
Foto: Staff Images / Divulgação / Cruzeiro
Foto: Staff Images / Divulgação / Cruzeiro

O Cruzeiro está “voando” neste início de temporada. Com nove jogos, a Raposa teve sete vitórias, um empate e uma derrota, dando em 81% de aproveitamento. Além disso, o clube celeste é líder do Campeonato Mineiro e estreou na Copa do Brasil com 5 a 0 contra o Sergipe.

Com brilho, Cruzeiro mantém 81% de aproveitamento em 2022
Foto: Staff Images / Divulgação / Cruzeiro

Com a estrela do artilheiro Edu, que marcou seis gols em oito jogos, o Cruzeiro marcou 19 tentos na temporada, mantendo uma média de 2,11 por jogo. Na defesa, sofreu seis, tendo uma média de 0,66 por partida. Defensivamente, a Raposa se mostra estável constantemente, passando mais da metade dos duelos sem sofrer gols — cinco de nove (55%).

A única derrota do Cruzeiro foi para o América, pelo Campeonato Mineiro, por 2 a 0. E o único empate foi em 2 a 2 diante do Villa Nova no último final de semana.

O bom momento do Cruzeiro se deve, também, para ao treinador Paulo Pezzolano, que chegou na Raposa em 2022. Após a goleada por 5 a 0 contra o Sergipe na Copa do Brasil, o técnico elogiou a evolução da equipe celeste.

“Vejo muitos jogos. Não vi um time como o Cruzeiro colocar rivais no campo adversário e jogar. Estou muito contente com os jogadores, como estão fazendo o trabalho. Gosto do time com personalidade com bola, jogando para frente e agressivo. Estamos fazendo bem. Temos que fazer muito melhor. Vamos ter um jogador pior, melhor, e vamos melhorando”, disse o técnico.

O investidor majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo, comemorou a goleada por 5 a 0 e diz já ver evolução na equipe comandada por Paulo Pezzolano.

“Primeiro passo firme, com goleada e autoridade de quem sabe jogar a Copa do Brasil. Cada vez mais os princípios de jogo do Cruzeiro vão ficando evidentes! Parabéns pela entrega, Cruzeiro”, escreveu o camisa 9 do penta em suas redes sociais.

A goleada contra o Sergipe representou mais do que a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. O resultado garantiu ao Cruzeiro premiação de R$ 1,5 milhão. A participação na primeira fase já havia rendido ao clube celeste R$ 1,27 milhão. Na próxima fase, o adversário celeste será o Tuntum, do Maranhão, que derrotou nesta tarde o Volta Redonda, do Rio de Janeiro, por 4 a 2.

Última atualização em 24/02/2022 às 22:04