Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
Às 16h deste domingo (1), o Cruzeiro recebeu o Uberlândia, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Após quatro jogos sem vencer, a Raposa voltou a triunfar com um final de jogo de tirar o fôlego, apesar de mais uma má atuação.
96'/2:1 – FINAL DE JOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
A VITÓRIA VEIO! OS TRÊS PONTOS FICAM EM BH! #CRUxUEC #BoraReconstruir #NuncaFomosTãoCruzeirenses pic.twitter.com/FAOyYA0t0A
— Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) March 1, 2020
A partida começou com o time celeste abrindo o placar, com o volante Pedro Bicalho. No segundo tempo, o atacante Jhulliam empatou para o Uberlândia. Nos minutos finais, Arthur fez o segundo do clube estrelado e Fábio defendeu pênalti de Diogo Peixoto, garantindo a vitória azul.
Gols
Aos 11 minutos da etapa inicial, Marcelo Moreno fez boa jogada e deu assistência para o volante Pedro Bicalho, livre de marcação, abrir o placar. Depois, aos 12 do segundo tempo, o atacante Jhulliam subiu mais alto que todo mundo em jogada de escanteio e empatou para os visitantes. Contudo, aos 43 minutos, o zagueiro Arthur acertou cabeceou bonito para para colocar o Cruzeiro na frente do placar.
Fáaaabio!
Pouco depois do segundo gol celeste, o lateral Valdir cometeu penalidade máxima para o Uberlândia. Porém, a Nação Azul, mais uma vez, vibrou com o goleiro Fábio, que defendeu cobrança de Diogo Peixoto e garantiu os três pontos para a Raposa.
93'/2:1 – F Á B I O S A V E S!!!!!! F Á B I O S A V E S!!!!!! F Á B I O S A V E S!!!!!! F Á B I O S A V E S!!!!!! F Á B I O S A V E S!!!!!! F Á B I O S A V E S!!!!!! F Á B I O S A V E S!!!!!! F Á B I O S A V E S!!!!!!#CRUxUEC #BoraReconstruir #NuncaFomosTãoCruzeirenses
— Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) March 1, 2020
Má atuação
Apesar da vitória, o Cruzeiro, novamente, teve desempenho decepcionante. O técnico Adilson Batista não vem conseguindo acertar a equipe nesse início de temporada e já preocupa a torcida azul para a sequência do ano.
Tabela
O resultado colocou, provisoriamente, a Raposa no G4 do Campeonato Mineiro. Isso porque a equipe depende do resultado do jogo do rival Atlético, contra o Boa Esporte, para permanecer na zona de classificação. O Uberlândia, por sua vez, ocupa a oitava colocação.
Próximos desafios
O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (4), às 21h30, em duelo contra o Boa Esporte, em Varginha, pela Copa do Brasil. Já o Uberlândia recebe a URT, no domingo (8), às 10h.
Ficha técnica – Cruzeiro 2 x 1 Uberlândia
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 01/03/2020 (domingo)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Escalação do Cruzeiro: Fábio; Valdir, Léo, Arthur e João Lucas; Jadsom (Caio), Filipe Machado, Pedro Bicalho (Vinícius Popó) e Maurício; Everton Felipe (Welinton) e Marcelo Moreno
Técnico: Adilson Batista
Escalação do Uberlândia: Rafael; Joazi, Plínio, Rogério e Fábio Alves; Jô, Leandro Salino, Diogo Peixoto e Dija Baiano (Wandinho); Luizinho (Lucas Perdomo) e Jhulliam (Tiago Amaral)
Técnico: Luizinho Lopes
Gols: Pedro Bicalho (Cruzeiro), aos 10 min do 1ºT; Jhulliam (Uberlândia), aos 12 min do 2ºT; Arthur (Cruzeiro), aos 43 min do 2ºT
Cartões amarelos: Filipe Machado (Cruzeiro); Rogério (Uberlândia)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas
Veja também: Em casa, Cruzeiro é goleado pelo Palmeiras no Brasileirão Feminino