À espera de Sampaoli, Atlético visita o Boa pelo Campeonato Mineiro

NEWSLETTTER

RECEBA O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS DIARIAMENTE
Digite seu Nome:

Digite seu E-mail:

Escolha o tipo e/ou às localidades que você deseja receber notícias -

Destaques

Resultado da Mega-Sena 2249, Quina 5238 e outras loterias de sábado (04/04)

Aconteceu na noite deste sábado, 04 de abril de 2020, os sorteios da Mega-Sena, Dia de Sorte, Quina e...

Estudante da UFOP é encontrado sem vida e primeiro exame para Covid-19 dá negativo

O corpo de um homem de idade ainda não informada foi encontrado na noite dessa sexta-feira (4) dentro de...

Coronavírus: crianças homenageiam profissionais da saúde de Congonhas

Os profissionais de saúde de Congonhas foram surpreendidos com palavras e desenhos de gratidão de dezenas de crianças congonhenses....

Incêndio em fábrica de Ribeirão das Neves deixa uma pessoa ferida

Um senhor de idade ainda não divulgada foi vítima das chamas que atingiram a fábrica de tecido Ematex, localizada...

Vale é obrigada a retirar animais de área de barragem em Ouro Preto

Após elevação do nível 2 de emergência na mina Doutor, em Ouro Preto, ocorrida na última quarta-feira, 1º de...

Em meio a grandes mudanças no seu departamento de futebol, após as demissões do treinador venezuelano Rafael Dudamel, do diretor de futebol Rui Costa e do gerente de futebol Marques, o Atlético volta a campo neste domingo, às 19h, no estádio do Melão, em Varginha, para enfrentar o Boa Esporte, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Apesar da partida ser importante para o Galo, que se encontra em posição desconfortável na tabela do estadual, sendo o quarto colocado, com 11 pontos, e podendo deixar o G4 da competição em caso de tropeço, os torcedores dividem a atenção do domingo com outro assunto: o iminente anúncio do treinador argentino Jorge Sampaoli como novo comandante do Atlético.

Boa Esporte

O treinador Nedo Xavier terá seu elenco completo a disposição para a partida de logo mais, contra o Atlético. Portanto, deverá manter a base do time que venceu o URT na última rodada. Além disso, o Boa terá dois reforços importantes que podem jogar: o zagueiro Henrique Moura, recuperado de lesão, e o lateral Yuri Ferraz, recém contratado.

Atlético

Enquanto Sampaoli não fecha, o Atlético será comandado interinamente por James Freitas. Sem poder contar ainda com Diego Tardelli e Cazares, sem condições de jogo, e também com Réver e Maílton, o interino não poderá colocar o time ideal atleticano em campo. Uma mudança quase certa é a entrada de Ricardo Oliveira no lugar de Franco Di Santo, por opção técnica. Além disso, o Galo deve abandonar de vez o uso do 3-4-3, e voltar para o clássico 4-2-3-1.

A disputa mais acirrada por posição no Galo será no meio de campo, pois cinco jogadores: Savarino, Marquinhos, Nathan, Hyoran e Otero, brigam por três vagas. Também há a chance de o goleiro Michael, muito criticado na eliminação para o Afogados-PE, perder a posição para o ídolo Victor.

À espera de Sampaoli, Atlético visita o Boa pelo Campeonato Mineiro
James Freitas será o 12º treinador interino do Atlético nas últimas 20 temporadas – Crédito da foto: Pedro Souza/Atlético

Ficha Técnica – Boa Esporte x Atlético

Motivo: Sétima rodada do Campeonato Mineiro – Módulo I de 2

Data e hora: Domingo, 1 de março, às 19h (horário de Brasília)

Local: Estádio do Melão, Verginha – MG

Provável escalação do Boa Esporte: Renan Rocha; Chiquinho Alagoano (Yuri Ferraz), Wesley, Fernando (Henrique Moura) e Carlinhos; Carlos César, Gledson, Leo Goteira, Anderson Gindré e Jefferson; Cesinha. Técnico: Nedo Xavier.

Provável escalação do Atlético: Michael (Victor); Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Allan e Jair; Otero, Nathan (Hyoran) e Marquinhos (Savarino); Ricardo Oliveira. Técnico: James Freitas (interino).

Transmissão: SporTV (menos para Minas Gerais) e Premiere.

Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva apita auxiliado por Magno Arantes Lira e Augusto Magno de Ramos. O quarto árbitro é José Alfredo Filho.

Veja também: Atlético precisa olhar para 2018 e 2019 para não entrar em um novo ciclo vicioso

 

- Advertisement -