O Cruzeiro estreou com vitória no Campeonato Brasileiro feminino. As “Cabulosas” bateram o São Paulo, algoz do time mineiro na decisão do Brasileirão A2 de 2019, por 1 a 0, com gol de Vanessa. A partida ficou marcada pela grande atuação da goleira cruzeirense Mary Camilo, que fez diversas boas defesas, incluindo a de um pênalti, que poderia igualar o placar.
É bom ressaltar que o Cruzeiro, treinado pelo jovem Jorge Victor, foi a campo sem duas de suas principais jogadoras: Duda e Micaelly, que acabaram de ser campeãs sul-americanas sub-20, com a Seleção Brasileira, tendo ambas marcado os gols da final, disputada no domingo (9), contra a Venezuela.
O @Cruzeiro venceu o @SaoPauloFC por 1 a 0, no último jogo da primeira rodada do Brasileirão Feminino, e ficou com os 3 pontos! O duelo contou com pênalti perdido para a equipe tricolor e excelentes defesas da goleira celeste! Confira os melhores momentos!#BrFemininoNoTwitter pic.twitter.com/uJPWCSsdDY
— Brasileirão Feminino (@BRFeminino) February 11, 2020
O jogo
Campeão do último Brasileirão A2, em cima do próprio Cruzeiro, o São Paulo era um páreo duro, mas as “Cabulosas” conseguiram se aproveitar de estarem jogando em casa para abrirem o placar e segurarem o resultado até o fim.
Gol
Desde o início do jogo, a atacante Vanessa era quem levava o Cruzeiro para o ataque, arriscando chutes perigosos quando tinha oportunidade. E foi dos pés dela que saiu o primeiro gol do jogo. Aos 34 da primeira etapa, após receber lançamento de Mayara, no lado direito do ataque, a camisa 7 ajeitou o corpo e bateu de primeira, cruzado, para fazer 1 a 0.
Assim de prima, foi o gol da #Vanessa para a estreia e vitória d #AsCabulosas vs @SaoPauloFC no @BRFeminino ???? parabéns e a seguir com todas as forças meninas ! Abço Azul ! Apoiando e torcendo sempre por elas ! @Cec_feminino @Cruzeiro
pic.twitter.com/H0uS6nz0qu— Juan Pablo Sorin (@jpsorin6) February 11, 2020
Show debaixo das traves
Atrás no placar, o São Paulo precisou se lançar à frente, mas as jogadoras do Tricolor Paulista só não contavam com a noite iluminada da goleira Mary Camilo, que “pegou até pensamento”.
O primeiro milagre aconteceu aos 41 da primeira etapa, quando, de dentro da pequena área, a atacante são-paulina conseguiu dominar e girar batendo. Mary, com os pés, fez a defesa.
Logo depois, aos 47, mais um milagre. Após um pênalti muito duvidoso, marcado para o São Paulo, Carol bateu e Mary Camilo não deixou passar, mantendo o Cruzeiro a frente no placar.
DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEFENDEU MARY CAMILO!
A goleira do @Cruzeiro defendeu a cobrança de pênalti do @SaoPauloFC!#BrFemininoNoTwitter pic.twitter.com/EPFDh0wMJi
— Brasileirão Feminino (@BRFeminino) February 10, 2020
Aos 30 do segundo tempo ainda teve tempo para mais. Após escanteio e bate rebate na área, a bola sobrou para o ataque do São Paulo que fuzilou, mas Mary Camilo foi buscar no cantinho para garantir o triunfo celeste.
Próxima partida
As “Cabulosas” voltam a campo na quinta-feira (13), pela segunda rodada do Brasileirão, onde enfrentarão o São José, em São José dos Campos, São Paulo, às 19h. As partidas do Campeonato Brasileiro Feminino terão transmissão ao vivo pelo Twitter, pelo site da CBF ou na Band.
Ficha técnica – Cruzeiro 1 x 0 São Paulo
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1
Data e hora: Segunda, 10 de fevereiro
Local: Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, Belo Horizonte – MG
Escalação do Cruzeiro: Mary Camilo; Janaína, Jajá, Mayara e Thalita; Capelinha, Vanessa (Ambrozio), Dedê (Tatá) e Miriã; Eskerdinha e Kim (Thamirys). Técnico: Jorge Victor.
Escalação do São Paulo: Carla; Roberta, Gislaine, Thais e Natane (Dani); Ana Cris, Larissa, Carol (Bruna Cotrim) e Duda; Mylla e Glaucia. Técnico: L. Piccinato.
Gol: Vanessa, aos 34′ do 1T (Cruzeiro).
Cartões amarelos: Jajá e Vanessa (Cruzeiro); Ana Cris, Carol, Dani e Duda (São Paulo).
Leia mais: Com exclusividade, o Mais Minas entrevista Jorge Victor, treinador do time feminino do Cruzeiro