Com shows de Felipe Araújo e Thiago Brava, Festa de Santa Rita de Ouro Preto começa neste fim de semana

Evento é gratuito e começa no dia 17 de maio

por Elis Bohrer

Contando com dois renomados artistas da música sertaneja universitária e arrocha, a Festa de Santa Rita de Ouro Preto acontece nos dias 17, 18 e 19 de maio. Para 2024, a prefeitura de Ouro Preto contratou os shows dos músicos Felipe Araújo e Thiago Brava, além de artistas locais.

Com shows de Felipe Araújo e Thiago Brava, Festa de Santa Rita de Ouro Preto começa neste fim de semana
Foto: Ane Souz

O show de Felipe Araújo acontece na sexta-feira, 17 de maio. No mesmo dia se apresenta a dupla Igor e Ivan. No sábado, 18, Thiago Brava e a dupla Rafael e Thiago sobem ao palco do distrito ouro-pretano.

Além da programação cultural, o evento conta com programação religiosa em devoção a Santa Rita de Cássia, padroeira do distrito, conhecida como a Santa das Causas Impossíveis.

Realizada pela prefeitura, a festa tem entrada franca.

Felipe Araújo

Felipe Francisco Nascimento Araújo, nascido em Goiânia em 2 de julho de 1995, é um cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro. Vindo de uma família de músicos sertanejos, Felipe começou a cantar profissionalmente aos 15 anos, adotando o estilo sertanejo que prevalece até hoje. Ele formou a dupla João Pedro & Felipe, mas após três anos, decidiu seguir carreira solo. Seu primeiro EP solo, “Com Você,” lançado em 2015, incluiu canções como “Com Você” e “Bora Beber.” Em 2016, gravou seu primeiro DVD, “1, Dois, 3 – Ao Vivo,” com participações de artistas renomados. Desde então, Felipe Araújo continua a se destacar na música brasileira, com sucessos como “Amor da Sua Cama” e “Se Pegar Cê Chora”. Atualmente, ele é um dos cantores mais executados nas rádios do Brasil e tem milhões de visualizações e streams nas plataformas digitais.

Thiago Brava

Thiago Brava, nome artístico de Thiago de Morais Ramos, é um cantor e compositor de sertanejo universitário. Nascido em Goiânia, ele começou a estudar música aos 12 anos de idade, influenciado por um tio que lhe deu um cavaquinho de presente. Inicialmente, seus pais não aprovavam a carreira musical, e Thiago se formou em Publicidade e Propaganda. No entanto, sua paixão pela música o levou a tocar e cantar em festas de amigos, e um vídeo seu tocando viralizou no YouTube, marcando o início de sua carreira como cantor. Influenciado pelo samba e pagode, ele migrou para o sertanejo e revolucionou com o “arrocha”, um ritmo que conquistou o público. Desde então, Thiago Brava tem se destacado no cenário musical brasileiro.

Leia também: