Com titulares, Cruzeiro abre semifinal do Mineiro diante do Athletic

Com titulares, Cruzeiro abre semifinal do Mineiro diante do Athletic

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

O Cruzeiro volta a campo na noite desta terça-feira (22), às 20h30, contra o Athletic, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Para o duelo, a Raposa terá o importante retorno dos titulares, que foram poupados na derrota contra o Patrocinense.

O embate entre Cruzeiro e Athletic será o primeiro das semifinais do Mineiro, que serão resolvidas ainda nessa semana, com Caldense e Atlético do outro lado da chave. Por ter tido melhor campanha na primeira fase, a equipe de São João Del-Rei joga por dois empates ou dois resultados iguais, como uma derrota e uma vitória pelo mesmo saldo de gols.

Outro vantagem recebida pelo Athletic seria a de decidir em casa. Porém, o estádio da equipe, Joaquim Portugal, não possui condições adequadas para receber o evento, principalmente no que tange à iluminação. Dessa forma, o jogo da volta também será jogado no Mineirão, e deve ser tomado pela torcida celeste.

Força máxima

Paulo Pezzolano poderá escalar o Cruzeiro que julga mais forte para o jogo. Além da volta dos titulares, o técnico deve ter à disposição os volante Fernando Canesin e Filipe Machado, e o zagueiro Sidinei, que se recuperaram de lesão. A escalação estrelada deve ter a mesma do time que superou o Tuntum-MA, por 3 a 0, pela Copa do Brasil.

Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral, Romulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; William Oliveira, Fernando Canesin e João Paulo; Daniel Júnior, Vitor Roque e Edu (Waguininho).
Técnico: Paulo Pezzolano.

Provável escalação do Athletic: Pedro Rocha, Sidimar, Vinícius e Nathan; Diego Fumaça, Wallison e Antonio Falcão; Douglas Santos, Rafhael Lucas e Ricardo Oliveira.
Técnico: Roger.

Arbitragem

  • Árbitro: Felipe Fernandes Lima

Retrospecto

As páginas da história entre Cruzeiro e Athletic são curtas, afinal, o time do interior só passou a integrar a primeira divisão do Campeonato Mineiro em 2021, na última temporada. De lá pra cá, as equipes já se enfrentaram duas vezes, com dois triunfos azuis.

A primeira vez, no Mineirão, o Cruzeiro ganhou por 1 a 0, com gol de pênalti de Marcelo Moreno. Na ocasião, a equipe alvinegra tinha ‘Loco’ Abreu no ataque. Depois, já na atual temporada, a Raposa voltou a vencer pela diferença mínima, em tento de Bruno José, fora de casa.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS