Como assistir Fórmula 1 ao vivo em 2023: onde e quando transmitir

por Rodolpho Bohrer

A temporada de F1 de 2023 está bem encaminhada, mas parece uma história familiar na frente.

Como assistir Fórmula 1 ao vivo em 2023: onde e quando transmitir
Foto: Dominik Tomaszewski / Foundry

O atual campeão Max Verstappen tem uma liderança saudável na classificação de pilotos, e o holandês é forte favorito para garantir o terceiro título mundial consecutivo.

Mas há muita competição atrás dele, com nomes como Sergio Perez, Fernando Alonso e Lewis Hamilton na disputa pelo segundo lugar. Você também encontrará muitas batalhas acirradas mais abaixo na grade.

A ação da F1 continua em Silverstone neste fim de semana. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o décimo Grande Prêmio da temporada na Grã-Bretanha.

leia também: Os 10 melhores sites para aprender Python, a linguagem de programação da Inteligência Artificial

Quando é o horário de início do Grande Prêmio da Inglaterra?

O Grande Prêmio da Inglaterra acontece neste fim de semana. Aqui estão os principais detalhes:

  • Rodada 9 : Circuito de Silverstone, Northamptonshire, Reino Unido
  • Data : domingo, 9 de julho de 2023
  • Horário de início da corrida: 15h, horário local (10h Leste dos EUA, 7h Oeste dos EUA)

Quando é a classificação para o Grande Prêmio da Inglaterra?

  • Horário de início da qualificação: 8 de julho, às 15h, horário local (10h do leste dos EUA, 7h do oeste dos EUA)
  • Se você não conseguir acessar uma TV ou gravar transmissões, poderá assisti-las mais tarde por meio do Sky Go / Now ou do serviço de recuperação do Channel 4 (anteriormente conhecido como ‘All 4’). Nos EUA, é o ESPN Player.

Você também pode acompanhar mais tarde com destaques muito mais curtos nos canais oficiais da Fórmula 1 no YouTube.

Como assistir a todas as corridas de F1 gratuitamente no Reino Unido

  • Sky mostrando todas as corridas ao vivo
  • Qualificação estendida, além de destaques no Canal 4 exibidos algumas horas após a corrida
  • Canal 4 só tem GP da Inglaterra ao vivo

A Fórmula 1 está rapidamente se tornando um esporte pago. Mas existem maneiras de assistir sem pagar, especialmente se você quiser assistir aos destaques no final do dia.

A Sky ainda tem os direitos exclusivos de mostrar corridas ao vivo no Reino Unido (assim como na Itália e na Alemanha), o que significa que a única cobertura de TV aberta no Reino Unido estará disponível no Canal 4. No entanto, o Grande Prêmio da Grã-Bretanha deste fim de semana é o único da temporada que é exibido ao vivo.

No entanto, você terá que usar uma configuração de TV tradicional para assistir à transmissão. O serviço de streaming do Channel 4 – conhecido simplesmente como ‘Channel 4’ – não permite que você assista ao vivo e pode demorar um pouco para os destaques aparecerem lá. O show de destaques costuma durar mais de duas horas e pode cobrir 70% da ação.

Você pode assistir ao Canal 4 na sua TV, é claro, mas também pode assistir usando o aplicativo All 4 no seu telefone ou tablet (mas não ao vivo) ou em um navegador da Web por meio do site . Veja a gama completa de opções no site do Channel 4 .

A outra forma de assistir de graça – especialmente se você quiser assistir as corridas ao vivo – é usar uma VPN e transmiti-las de emissoras de outros países que exibem corridas em canais abertos (mas não necessariamente com comentários em inglês).

Como assistir corridas de F1 em 4K HDR

Se você quiser pagar uma taxa de assinatura para assistir a corridas inteiras ao vivo, a Sky é a única opção oficial no Reino Unido.

As corridas agora são transmitidas em 4K HDR, você precisará de uma Sky Glass TV ou de uma caixa Sky Q capaz de enviar o sinal 4K HDR para sua TV compatível. Isso significa um que suporta o tipo HLG de HDR, porque é isso que a Sky usa. Você também precisará do complemento Ultra HD apropriado para o seu pacote Sky TV.

Mesmo assim, você precisaria pressionar o botão vermelho no canal Sky Sports F1 HD para assistir em 4K HDR. Mas em março de 2023, foi renomeado como ‘Sky Sports F1 UHD’ para refletir o suporte a 4K HDR como padrão.

Isso significa que os clientes que recebem canais Sky via BT TV agora podem assistir em 4K HDR, embora ainda não esteja disponível para clientes Now.

Atualmente, você pode obter o Sky Sports F1 (e todos os outros canais de esportes) por £ 20 por mês além do seu pacote Sky normal – o que significa um custo mínimo de £ 46 por mês na realidade.

Os proprietários da F1, Liberty Media, operam um serviço de streaming online conhecido como F1 TV Pro, mas não está disponível no Reino Unido devido à exclusividade da Sky. No entanto, há uma solução alternativa, conforme explicaremos a seguir.

Assistir Fórmula 1 agora

Se você não quiser pagar pela Sky TV (talvez porque queira apenas F1), existe uma alternativa: você pode se inscrever pelo serviço de streaming da Sky, Now (anteriormente Now TV). Isso está disponível em seu telefone, tablet, consoles de jogos, por meio de um navegador da web e também por meio de um dispositivo Amazon Fire TV Stick, Chromecast, Roku e outros.

Atualmente, custa £ 34,99 por mês para o Sky Sports Pass, mais £ 6 por mês para o Now Boost, que adiciona vídeo 1080p (em vez de 720p), permite streaming simultâneo em até 3 dispositivos (em vez de apenas um) e remove Publicidades.

Os clientes de banda larga BT também podem obter canais Sky Sports como parte de um pacote Now para seu pacote BT TV – veja mais detalhes em nossa análise BT VIP .

Você pode obter o F1 TV Pro no Reino Unido?

Não oficialmente, mas é possível. Caso você não saiba, o F1 TV Pro é o serviço de streaming oficial da Fórmula 1 , mas você não pode se inscrever no Reino Unido por causa do acordo exclusivo da Sky para corridas ao vivo.

O F1 TV Pro está disponível apenas em países como Holanda, Canadá e Estados Unidos. Custa $ 79,99 por ano ou $ 9,99 por mês, o que é significativamente mais barato, e você pode acessar qualquer câmera integrada ou rádio da equipe sempre que quiser.

Isso se estende às câmeras do capacete, que transmitirão imagens ao vivo de 6 a 8 pilotos a cada fim de semana de corrida. A Sky tem acesso a eles, mas você só pode escolher qual assistir via F1 TV Pro.

Mas no Reino Unido, o acordo exclusivo com a Sky significa que você só pode obter um serviço de cronometragem ao vivo por £ 2,29 por mês. A Liberty Media, que administra a F1, disse anteriormente que usar uma VPN para acessá-la resultará no cancelamento da sua assinatura sem reembolso.

No entanto, sabemos por experiência própria que você pode assistir com sucesso ao serviço no Reino Unido via Surfshark – atualmente começa em $ 59,76/£ 47,89 por 24 meses (mais dois meses grátis), o que resulta em $ 2,30/£ 1,84 por mês .

Depois de se inscrever, instale o aplicativo Surfshark no dispositivo que deseja usar para o F1 TV Pro e conecte-se a um servidor baseado nos EUA.

Uma vez conectado, acesse o site da Fórmula 1 em um navegador onde você salvou os detalhes do Apple Pay ou Google Pay (geralmente Safari ou Chrome) e clique em ‘Assinar agora’ em F1 TV Pro.

Crie uma conta, se ainda não o fez, clique no campo ‘nome no cartão’ e deixe que a Apple ou o Google Pay preencha automaticamente todos os detalhes para você. Clique na caixa para concordar com todos os termos e condições e, em seguida, clique em ‘Concluir pedido’ para concluir.

No entanto, apesar desse método funcionar no passado, não há garantia de que funcionará agora. O risco de perder sua assinatura sem reembolso sempre existirá, portanto, só prossiga com isso se estiver disposto a aceitar as consequências.

Sem uma VPN, o único conteúdo F1 que você pode acessar do Reino Unido é o serviço de cronometragem ao vivo, que custa £ 2,29 por mês ou £ 19,99 por ano.

Se você não quiser pagar pelo F1 TV Pro e estiver nos EUA, as corridas de F1 serão exibidas na ESPN, ESPN2 e ABC.

Você pode assistir F1 online em 2023?

Na verdade você pode. A cobertura está disponível usando os seguintes aplicativos:

  • Todos os 4 , disponíveis para Android e iOS
  • Sky Go para Android ou iOS (requer assinatura Sky)
  • Agora , para Android e iOS, Xbox One e PC (requer assinatura)

Observe que você não pode assistir ao vivo no aplicativo All 4.

Ao contrário do BBC iPlayer ou ITVX, você não pode participar de uma transmissão ao vivo e pode ter que esperar horas para que os destaques da corrida apareçam no aplicativo.

Sky

Para assistir às corridas online com o aplicativo Sky Go, primeiro você precisa assinar o serviço de TV. A Sky transmitirá treinos, classificatórios e corridas em Ultra HDR, mas, conforme explicado acima, você precisará do equipamento certo para obtê-lo, e isso não está disponível via Sky Go. Você pode saber mais no site da Sky.

Now

Conforme mencionado acima, você pode assistir ao Sky Sports F1 sem ser um cliente da Sky TV, pois o canal também está disponível no Now (anteriormente Now TV), pois você também pode obter o Now como parte de um pacote BT TV.

Now é o serviço de streaming da Sky, que você pode assistir por meio do aplicativo Now em um laptop, PC, Mac, telefone ou tablet. Também pode ser encontrado ou instalado em dispositivos de streaming Amazon Fire TV Stick, LG TVs, Samsung TV, caixas YouView (não as primeiras), Apple TV, Sony TVs, Google Chromecast, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S/X .

Você precisará da associação Now Sports , que custa £ 34,99 por mês ou £ 11,98 por dia. Adicionar o Now Boost ao anterior custa £ 6 extras por mês.

Como assistir F1 online com uma VPN

Se você não estiver no mesmo país da emissora de TV, não poderá assistir F1 online sem uma VPN. Por exemplo, você não pode mais assistir no exterior usando o aplicativo Sky Go em seu telefone ou tablet por causa do Brexit.

Da mesma forma, você não pode assistir aos destaques no aplicativo All 4, a menos que use uma VPN com um servidor do Reino Unido.

Recomendamos o uso de NordVPN e Surfshark .

Uma VPN faz parecer que você está localizado no mesmo país que o transmissor quando você se conecta a um servidor no país apropriado.

Leia nosso guia para os melhores serviços de VPN para obter mais informações.

Existe uma maneira de assistir às corridas de Fórmula 1 ao vivo de graça?

Oficialmente, não. Mas, existe um jeito. Em 2022 e 2023, a F1 será exibida nos canais abertos ServusTV e ORF na Áustria, além da Match TV na Rússia. As corridas também são transmitidas ao vivo no canal de TV belga RTBF .

Você precisará de uma VPN (veja acima) para assistir a esses canais fora desses países, então conecte-se ao país apropriado – Áustria ou Rússia – e então vá para seus respectivos sites e descubra como navegar para o canal certo e você será capaz de assistir à transmissão ao vivo.

Obviamente, a menos que você fale esses idiomas, os comentários não serão úteis, mas a boa notícia é que você pode ouvir comentários em inglês sintonizando o Radio 5 Live. Você não precisa de um rádio real, é claro: você também pode ouvir pelo aplicativo BBC Sounds ou no site da BBC.

Aqui estão os links do site:

Se você gosta de assistir na tela grande em vez de em seu laptop, veja como conectar seu laptop a uma TV . Você também pode transmitir do Android, se estiver usando uma VPN e um navegador da web em seu telefone ou tablet. Da mesma forma, aqueles com iPhones ou iPads podem espelhar sua tela na TV usando uma Apple TV.

Fora isso, o esporte está praticamente atrás de um acesso pago agora. Você costumava assistir corridas ao vivo na RTL Germany, mas a Sky Germany agora tem direitos exclusivos (como no Reino Unido) para mostrar corridas ao vivo na Alemanha também.

Também fomos informados por um leitor do Tech Advisor que a F1 é exibida gratuitamente em um serviço de canal de satélite árabe chamado MBC Action MBC Persia. Eles estão disponíveis em vários satélites em frequências variadas, mas exigem uma instalação e configuração de satélite muito boa para captar os sinais.

Calendário completo da Fórmula 1 2023

RedondoData da CorridaHorário de início da corrida (Reino Unido)LocalizaçãoO circuito
15 de março15:00GP do BahreinCircuito Internacional do Bahrein
219 de março17hGP da Arábia SauditaCircuito da Rua Jeddah
32 de abril06:00GP da AustráliaParque Albert
430 de abril12hGP do AzerbaijãoCircuito da Cidade de Baku
57 de maio20h30GP de Miami (EUA)Autódromo Internacional de Miami
628 de maio14hGP de MônacoCircuito de Mônaco
74 de junho14hGP da EspanhaCircuito de Barcelona-Catalunha
818 de junho19hGP do CanadáCircuito Gilles Villeneuve
92 de julho14hGP da ÁustriaRed Bull Ring
109 de julho15:00GP da InglaterraCircuito de Silverstone
1123 de julho14hGP da HungriaHungaroring
1230 de julho14hGP da BélgicaSpa-Francorchamps
1327 de agosto14hGP da HolandaCircuito Zandvoort
143 de setembro14hGP da ItáliaAutódromo Nacional de Monza
1517 de setembro13hGP de SingapuraCircuito Rua Marina Bay
1624 de setembro06:00GP do JapãoCircuito de Suzuka
178 de outubro15:00GP do CatarCircuito Internacional de Lusail
1822 de outubro20:00GP dos Estados UnidosCircuito das Américas
1929 de outubro20:00GP do MéxicoAutódromo Hermanos Rodríguez
205 de novembro19hGP de São Paulo(Brasil)Autódromo José Carlos Pace
2119 de novembro06:00GP de Las Vegas (EUA)Circuito de rua de Las Vegas
2226 de novembro13hGP de Abu DhabiCircuito Yas Marina

Corridas de velocidade em 2023

O formato será disputado em seis corridas nesta temporada:

  • 4ª Rodada – Azerbaijão
  • Rodada 9 – Áustria
  • 12ª Rodada – Bélgica
  • 17ª Rodada – Catar
  • Rodada 18 – Estados Unidos
  • 21ª Rodada – São Paulo

Ao contrário dos anos anteriores, a qualificação na sexta-feira (com as habituais sessões de Q1, Q2 e Q3) determinará a grelha para a corrida de domingo.

As corridas de sprint serão disputadas de forma totalmente independente no sábado, com um novo Sprint Shootout oferecendo uma versão rápida do habitual evento de três sessões. Os cinco carros mais lentos ainda serão eliminados do Q1 (12 minutos) e Q2 (10 minutos), mas o pneu médio será obrigatório. Na sessão de oito minutos do Q3, todos devem usar pneus macios.

Uma vez determinada esta grelha, a corrida de sprint terá lugar ao longo de 100km como nas temporadas anteriores. Os pontos serão concedidos aos oito primeiros colocados, de 8 para o vencedor a um ponto para o P8.

Fonte: TECH Advisor

ARTIGOS RELACIONADOS