Menu

Como assistir Oppenheimer online em 2023?

21/07/2023 às 20:06
Tempo de leitura
3 min
Foto: Divulgação/ Universal Pictures
Foto: Divulgação/ Universal Pictures

O novo longa-metragem de Christopher Nolan, intitulado “Oppenheimer”, chegou aos cinemas em 20 de julho de 2023, trazendo ao público uma narrativa épica sobre o controverso físico J. Robert Oppenheimer e sua equipe de cientistas envolvidos no Projeto Manhattan, um marco histórico que levou ao desenvolvimento da bomba atômica. Produzido pela Universal Pictures, o filme promete uma experiência cinematográfica envolvente, cheia de suspense e reflexões profundas.

A História por Trás de “Oppenheimer”

A trama de “Oppenheimer” se desenrola durante os anos da Segunda Guerra Mundial, um período marcado por grandes avanços tecnológicos e conflitos devastadores. J. Robert Oppenheimer, interpretado pelo talentoso Cillian Murphy (Peaky Blinders) escolhido por Nolan, lidera um grupo de brilhantes cientistas, engenheiros e especialistas em uma missão crucial: criar uma arma que mudaria o curso da história. O Projeto Manhattan, como ficou conhecido, tinha como objetivo o desenvolvimento da primeira bomba atômica.

A trajetória de Oppenheimer é explorada de forma intensa, evidenciando suas complexidades como homem e cientista. Conhecido por sua mente brilhante, ele é mostrado como um indivíduo atormentado por dilemas éticos e morais. A dualidade de sua personalidade é um dos aspectos mais impactantes do filme, já que o espectador é convidado a questionar os dilemas éticos associados à ciência e ao uso da tecnologia para fins militares.

O Estilo Inconfundível de Christopher Nolan

Christopher Nolan, um dos diretores mais aclamados e reconhecidos da atualidade, traz sua marca registrada para “Oppenheimer”. Com sua abordagem única, Nolan é conhecido por explorar temas complexos e construir histórias não lineares, fazendo com que o público fique imerso e atento a cada detalhe. Sua visão singular e habilidade em criar filmes de grande escala prometem tornar “Oppenheimer” uma experiência cinematográfica inesquecível.

Oppenheimer e o Filme da Barbie: Diversidade Cinematográfica

Gerando muitos memes na internet, o filme “Oppenheimer” compartilha a data de lançamento nos cinemas com outro longa-metragem completamente diferente, “Barbie”, representando um contraste interessante na diversidade cinematográfica. Enquanto “Oppenheimer” explora a ciência, a guerra e os dilemas éticos, “Barbie” pode ser descrito como uma experiência leve e empoderadora, destacando a importância da inclusão e autoaceitação.

Do Cinema para o Streaming: Disponibilidade Futura

Os entusiastas de cinema que perderem a oportunidade de assistir a “Oppenheimer” nas telonas terão a chance de conferir o filme em casa após a janela tradicional de exibição nos cinemas. De acordo com informações, “Oppenheimer” será disponibilizado no streaming após 90 dias de sua estreia nas salas de cinema. Embora ainda não exista uma data de lançamento exata para o streaming, essa notícia é um alento para aqueles que preferem desfrutar da obra no conforto de suas casas.

Bom filme!