Como os jogos ao vivo são o futuro do Gaming online?

por Rodolpho Bohrer

Já há muito que foi o tempo em que quem investia muito do seu tempo jogando eram somente “nerds”. Atualmente, e com o aumento de popularidade de indústrias do gaming e iGaming, a demanda por maior interatividade, jogabilidade e sentido de comunidade nunca foi tão grande. Ao ponto de que a tendências para esses jogos estará mesmo em um maior realismo. Isso sempre à distância de poucos cliques. 

Como os Jogos ao vivo são o futuro do Gaming online?
Foto: Pexels

Sem dúvida alguma que os avanços da tecnologia também permitem contribuir para que esses mercados sejam mais populares. Por exemplo, atualmente, o RTP slots ao vivo já são claros, demonstrando uma transparência que, ainda há pouco tempo, não era possível nos cassinos online. Desse modo, é interessante compreender algumas das principais tendências que terõa impacto direto em um futuro próximo do gaming e iGaming. 

Criptomoedas poderão marcar forma de jogarmos online

Mesmo que essa até possa ser uma terminologia complicada de ser entendida, não restam grandes dúvidas que os “termos” criptomoedas, Bitcoin ou blockchain vão estar mais presentes do que nunca na esfera dos gamers. Isso porque, além das transações quase imediatas, anônimas e ainda com baixos custos, a verdade é que as economias, dentro dos jogos, que agora são criadas, são outro motivo da enorme popularidade de títulos como CS:GO 2.

Isso porque, além de seu jogo, o fato de se poder negociar skins, acaba sendo um enorme apelativo para muitos interessados. Ora, tal fenômeno já se revela em outros grandes jogos. Até porque, em casos de rede como Solana ou Ethereum, até já é possível criar NFTs. 

Ou seja, pela primeira, estará investindo em um item, skin ou arma em um jogo, mas sabendo que o que está comprando, será realmente seu. Ou seja, mais tarde, além da utilidade do que estiver comprando, ainda terá a facilidade de vender o que comprou, ao preço que pretende, a outro jogador interessado. Sabendo que todas essas transações estão asseguradas pela tecnologia blockchain dessas criptomoedas. 

Realidade Virtual, Aumentada e 3D também são Tendências 

Acompanhando todo o crescimento na demanda de jogos ao vivo, a verdade é que tanto tecnologias de VR, como de realidade aumentada e títulos 3D, também já se estão multiplicando em 2024. Sendo cada vez mais provável estar jogando em um título que acaba “misturando” o que é real ou não, se percebe que os jogadores estão exigindo mais essa tecnologia. Ao ponto de, por vezes, se estar jogando, tendo a sensação de que se faz parte do jogo, com as personagens ou os símbolos “saindo” de sua telinha.

Em suma, tudo isto terá um impacto gigante no que será o futuro das principais desenvolvedoras de jogos online. Somando a isso, além da demanda das novas tecnologias e exigências dos jogadores, toda a competitividade que se verifica entre todas essas desenvolvedoras, apressa a que essas tecnologias sejam mais rapidamente adotadas. Ao ponto de essas já serem algumas das indústrias que mais estão crescendo nesses últimos anos. Não esquecendo que o próprio IA tem a capacidade de acelerar ainda mais esse fenômeno.

ARTIGOS RELACIONADOS

Logo Preta

Destaques

PARCEIROS