Menu

Bloco Dos Hermanos lança campanha de financiamento coletivo para botar o bloco na rua em 2018

30/01/2018 às 13:21
Tempo de leitura
2 min

Tudo vale para colocar o bloco na rua, desde passar o chapéu a fazer vaquinha. Para viabilizar os custos, o Bloco dos Hermanos lançou na última terça, 23 de janeiro, um financiamento coletivo no valor de R$ 13.950,00. As doações podem ser feitas por meio do site Kickante e as faixas de valores variam de 10 a 3.000 reais, com diversas recompensas aos contribuintes. O desfile está marcado para domingo, 4 de Fevereiro, às 14h na Av. do Contorno 710 (esquina com R. Espírito Santo), mas as doações poderão ser feitas até o dia 07.
O Bloco foi fundado pela banda Los Otros, que há 12 anos presta homenagem ao conjunto carioca Los Hermanos, e tem se consolidado como uma das principais bandas cover dos “barbudos” do Brasil. Segundo Diego Franco David, tecladista da Los Otros, em 2017 a banda mudou os arranjos originais das músicas para uma festa de carnaval e desde lá não pararam mais.  “Assim surgiu o Bloco dos Hermanos, onde tocamos os clássicos do Los Hermanos em versões carnavalescas. Misturamos marchinhas, samba, axé, swingueira, arrocha, forró e até funk às letras e melodias de Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante”. Segundo o interprete, a mistura de ritmos e a “pagada carnavalesca” sempre estiveram presente nas músicas do Los Hermanos, “o que fizemos foi levar isso um pouco mais além, trazendo um pouco mais de alegria e ritmos percussivos para os arranjos”, explica o músico.
No link www.kickante.com.br/campanhas/bloco-dos-hermanos-0 é possível contribuir financeiramente para o Bloco dos Hermanos não ficar de fora da folia. Além de ajudar o bloco, o benfeitor ainda receberá brindes como camisas, canecas e adesivos. Para contribuições maiores também está incluída a possibilidade de um show particular da banda.

Última atualização em 19/08/2022 às 11:54