Menu

'Uber de Ônibus' chega a Belo Horizonte e oferece viagens promocionais gratuitas em março

28/02/2018 às 05:11
Tempo de leitura
2 min

O aplicativo Buser, uma espécie de Uber só que para ônibus e que se intitula como plataforma de fretamento colaborativo, deve fazer suas primeiras viagens no Brasil a partir do dia 02 março de 2018, próxima sexta-feira.  As primeiras viagens saem de BH com destino a Ipatinga e São Paulo e com um detalhe: são totalmente gratuitas.
Os fundadores da plataforma irão bancar as primeiras duas viagens para que os interessados em conhecer o aplicativo possam atestar a qualidade dos serviços dos parceiros da aplicativo.
Para poder realizar a viagem de graça, basta que os interessados façam o cadastro. É necessário que se atinja uma lotação mínima para que as viagens sejam efetivadas.
Dia e horário das rotas gratuitas do Buser:
– Belo Horizonte/MG – Ipatinga/MG (Ida: 2/3, às 21h, no Terminal Turístico JK | Volta: 4/3, às 19h30, no Posto GT4 – Estação do Chopp) – Clique aqui para fazer sua reserva.
– Belo Horizonte/MG – São Paulo/SP (Ida: 2/3, às 19h30, no Tietê – Blue e Red Estacionamento | Volta: 4/3, às 19h30, no Posto Rotatória) – Clique aqui para fazer sua reserva.

Buser

O aplicativo Buser está disponível para Android, clique aqui para baixá-lo. Por meio do aplicativo, qualquer passageiro pode sugerir e criar novas rotas, que serão confirmadas caso a ocupação mínima de 60% dos assentos seja atingida.
Pelo Buser, o valor da viagem de Belo Horizonte para a cidade de Ipatinga, com lotação máxima, custa R$ 65,22 ida e volta, o que é menos da metade do valor do ônibus convencional, que cobra R$ 142,10.
Caso a capacidade máxima não seja atingida, os passageiros pagarão o valor da passagem proporcional à porcentagem de ocupação dos assentos, o que o aplicativo chama de “rateio” ou “fretamento colaborativo”.
Entenda como funciona o Buser no aplicativo abaixo:

YouTube video
Leia também: Hope: a nova febre entre assinantes da Netflix
Última atualização em 19/08/2022 às 11:51