Menu

Concurso da Prefeitura de Uberlândia ultrapassa 71 mil inscritos

30/10/2019 às 00:20
Tempo de leitura
2 min

Mais de 71 mil pessoas se inscreveram para o concurso público da Prefeitura de Uberlândia, segundo balanço realizado pela Secretaria Municipal de Administração. O órgão constatou que as inscrições foram feitas dentro das seguintes proporções, conforme a escolaridade mínima exigida para cada cargo: 12% para nível fundamental, 45% para níveis médio e técnico e 43% para nível superior de ensino.

Com 1.778 vagas abertas, distribuídas entre 89 cargos em três níveis de escolaridade (fundamental, médio e superior), o certame terá as provas realizadas no dia 15 de dezembro. Os locais de prova e a confirmação dos horários serão informados no Comprovante Definitivo de Inscrição do candidato, disponível em até cinco dias úteis antes da realização das provas, no site www.gestaodeconcursos.com.br.

Os candidatos devem comparecer aos locais de prova uma hora antes do horário previsto para a realização do certame e deverão apresentar um documento de identidade oficial com foto. A previsão é que o resultado do concurso seja publicado no início de 2020 e com validade de dois anos a partir da homologação (podendo ser estendida por igual período).

Todos os questionamentos relacionados ao edital deverão ser encaminhados à organizadora do concurso, Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), ligada à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Leia também: Uberlândia tem aumento no número de empregos em 2019