Agenda CulturalBelo HorizonteMúsica

Confira as principais atrações da 5° edição da Virada Cultural de BH

A 5ª edição da Virada Cultural de Belo Horizonte conta com mais de 400 atrações distribuídas em 10 palcos espalhados pelo centro da capital mineira. Dentre os artistas, destacam-se Daniela Mercury, Xenia França, Moraes Moreira e Odair José. Confira a seguir o local e horário das principais atrações.

Veronez convida Odair José

O Show criado por Marcelo Veronez faz uma releitura roqueira, poderosa, debochada e sexualizada da obra de Roberto e Erasmo Carlos. A banda é formada com seu power trio feminino composto por Táskia Ferraz, Camila Rocha e Isabela Figueira. Pra comemorar 10 anos, convida e homenageia o genial Odair José. Odair José de Araújo é um cantor e compositor brasileiro, de estilo popular-romântico-brega. Surgiu no cenário musical brasileiro na década de 70. O show acontece nesse sábado (20), marcado para às 21h no Palco Guaicurus.

Daniela Mercury

A artista que tem mais de 20 milhões de discos vendidos, Daniela é cantora, compositora, bailarina, instrumentista e produtora musical. Vencedora de um Grammy Latino com seu álbum Balé Mulato – Ao Vivo, recebeu também seis Prêmio da Música Brasileira, três prêmios Multishow, e dois prêmios pelo VMB de melhor videoclipe e fotografia. A artista traz seu show para a capital mineira no sábado (20), às 22h no Palco Estação. https://www.instagram.com/p/By0fP8-Fte3/

Morares Moreira

O cantor e compositor ex-integrante da banda Novos Baianos têm nove discos lançados, alternando entre estúdio e ao vivo, e é famoso no carnaval baiano. Apesar disso, Moraes se enquadra entre um dos mais versáteis compositores do Brasil, misturando ritmos como frevo, baião, rock, samba, choro e até mesmo música erudita. O artista baiano se apresenta no Palco Parque próximo ao Teatro Francisco Nunes, no sábado (20) às 23h20. https://www.instagram.com/p/Bzi9vEllKmb/

Xenia França

A cantora e compositora nasceu na Bahia tem quatro discos lançados, sendo um deles ao vivo. Foi indicada para o Grammy Latino de 2018 nas categorias Melhor Álbum Pop Contemporâneo e Melhor Canção em Língua Portuguesa (com Para Que Me Chamas?), e também para o Women Music Award 2018. A atração também vinda da Bahia se apresenta no palco Guaicurus, no domingo (21) às 2h.

Djonga

O rapper mineiro é considerado um dos nomes mais influentes do trap/rap atual. O artista chama a atenção por sua lírica afiada e agressiva e por suas fortes críticas sociais nas letras. Djonga tem três discos lançados, sendo um deles nesse ano, o “Ladrão”. O cantor de rap encerra a 5° edição da Virada Cultural de Belo Horizonte no domingo (21), com um show às 19h no Palco Estação. https://open.spotify.com/album/2Qz6gIPZbP5rNiITj2aFjl Confira toda a programação da virada cultural e suas atrações clicando aqui.

Deixe seu comentário

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar