Menu
TV

Conheça Freddie Highmore, do garotinho de A Fantástica Fábrica de Chocolate ao médico autista em The Good Doctor

04/09/2018 às 19:03
Tempo de leitura
3 min

Você já deve ter visto Freddie Highmore várias vezes antes de The Good Doctor. No entanto, nem todos associam o garotinho de A Fantástica Fábrica de Chocolate ao jovem psicopata de Bates Motel, muito menos ao médico autista da recente série de sucesso.
Nascido na Inglaterra, Freddie Highmore começou sua carreira em 1999, aos sete anos de idade. O fato de ter uma família de artistas o ajudou: Highmore é filho de Sue Latimer, uma agente de celebridades que cuidou, entre outros, da carreira de Daniel Radcliffe (  Harry Potter) e Edward Highmore, um ator de TV com passagem pela série Doctor Who.
A proximidade com o meio artístico fez com que o garoto, desde cedo, fosse lançado na televisão e no cinema. Seu primeiro papel foi como filho de Helena Bonham Carter em Women Talking Dirty; logo depois deu vida ao jovem rei Arthur na série The Mists Of Avalon.
A primeira grande oportunidade do garoto veio com Era uma Vez Dois Irmão (2004),  drama familiar de Jean-Jacques Annaud. Em seguida, os papéis de protagonista começaram a vir com 5 Criaturas e a Coisa (2004), e principalmente com Em Busca da Terra do Nunca (2004), quando atuou ao lado de Johnny Depp e recebeu diversos prêmios por sua atuação.
Jonnhy Depp, impressionado com o talento de Highmore, sugeriu o garoto para o papel mais importante de carreira infantil em A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005).
O sucesso do filme colocou Freddie no radar de Hollywood como um valioso ator infantil.

Conheça Freddie Highmore, do garotinho de A Fantástica Fábrica de chocolate ao médico autista em The Good Doctor

A Fantástica Fábrica de Chocolates, 2005. (Foto: Divulgação)


A carreira  de Freddie sofreu uma nova guinada com a chegada das séries que protagonizou: primeiro, Bates Motel (2013 – 2017), no qual interpretava a versão jovem do psicopata Norman Bates, do clássico Psicose.

Freddie Highmore como Norman Bates em Bates Motel, 2013 – 2017. (Foto: Divulgação)


Mais tarde o ator tentou criar sua própria série, junto de Kerry Ehrin, de Bates Motel.  O programa contaria a história, com um toque de romantismo e comédia, de executiva bem-sucedida que se apaixonaria pelo jovem assistente no mundo dos negócios, mas o projeto não foi adquirido pela NBC.
Highmore não se abateu com a negativa  e logo tentou a sorte com a ABC, unindo-se aos criadores de House para produzir e estrelar a série The Good Doctor, seu trabalho atual.
O projeto que parecia ser arriscado por apresentar um jovem diagnosticado com autismo e savantismo (uma inteligência excepcional aliada à dificuldade de interação social) que se torna cirurgião.

Freddie Highmore em cena de The Good Doctor. (Foto: Divulgação/Globoplay)


O público comprou a ideia e série tem sido líder de audiência. O episódio final da primeira temporada, quando o brilhante médico comete um erro fatal, foi visto por cerca de 9,4 milhões de pessoas nos Estados Unidos. A segunda temporada da série estreia em 24 de setembro no ABC.
Para os brasileiros, a primeira temporada está disponível através do serviço de streaming da Globoplay.

Última atualização em 19/08/2022 às 10:48