The news is by your side.

Conheça ‘Salve-se quem puder’, a nova novela das sete da Globo

Depois de “Alto Astral” (2014) e “Haja Coração” (2016), o autor Daniel Ortiz retorna ao horário das sete com uma novela escrita e criada por ele mesmo: “Salve-se quem puder”. É interessante observar nas chamadas da novela que a Globo faz questão de enfatizar esse “escrita e criada” por Ortiz. Por quê? Porque a novela “Alto Astral” foi um desenvolvimento de uma história deixada pela autora Andréa Maltarolli, que faleceu em 2009. Já a novela “Haja Coração”, foi um remake de “Sassaricando” (1988), de Sílvio de Abreu.

Uma comédia romântica, a trama gira em torno de três personagens: Alexia Máximo (Deborah Secco), Luna Furtado (Juliana Paiva) e Kyra Romantini (Vitória Strada). As vidas das personagens se cruzam durante uma viagem para Cancún, no México. Elas testemunham um crime cometido pela vilã da trama, Dominique Machado de Alencar (Guilhermina Guinle) que, ao lado de seu cúmplice, Renzo Machado de Alencar (Rafael Cardoso), matam o juiz Vitorio (Ailton Graça).

Perseguidas pela vilã para impedir que elas não a denuncie à polícia, as três são obrigadas a entrar para o Programa de Proteção à Testemunha e passam a morar em Judas do Norte, fictícia cidade do interior de São Paulo. Elas mudam de visual e de nome, passando a atender pelos nomes de Josimara dos Santos (Alexia), Fiona Motta (Luna) e Cleyde Ferreira (Kyra).

Também estão no elenco nomes como Thiago Fragoso, Bruno Ferrari, Flávia Alessandra, Leopoldo Pacheco, Juliana Alves, Grace Gianoukas, Murilo Rosa, Carolina Kasting, Otávio Augusto e Cristina Pereira.

Inicialmente, outros atores e atrizes foram escalados para “Salve-se quem puder”, mas tiveram que recusar o convite por razões diversas. O trio de protagonistas seria interpretado por Bianca Bin (Kyra), Isis Valverde (Luna) e Tatá Werneck (Alexia). Bianca recusou o convite e teve o contrato encerrado com a emissora, Isis escolheu integrar o elenco de “Amor de Mãe” e Tatá estava em licença-maternidade.

Gabriela Duarte seria a vilã da trama, mas recusou o convite. Murilo Benício e Elizabeth Savalla também estariam no folhetim, porém Benício escolheu integrar o elenco de “Amor de Mãe” e Savalla está se dedicando ao teatro.

“Salve-se quem puder” estreia no próximo dia 27 de janeiro. Assista o clipe com cenas inéditas da novela: