Após a 1ª confirmação de coronavírus na última quinta-feira (16), neste sábado (18) a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete confirmou de uma só vez mais dez novos casos da doença na cidade, chegando a um total de onze casos registrados.
Nas redes sociais, o prefeito Mário Marcus reforçou a seriedade do momento, juntamente com a necessidade do isolamento social no combate a pandemia, e ainda informou que novas medidas serão tomadas nos próximos dias pela prefeitura, como por exemplo, o uso obrigatório de máscaras para acesso ao transporte coletivo, ao comércio, aos órgãos de serviço público e aos bancos, medida que já foi tomada por outros municípios mineiros, como Belo Horizonte, Betim, Nova Lima, Mariana, Itabirito, Catas Altas, entre outros.
O prefeito ainda informou que também será estabelecido o número limite de pessoas dentro dos estabelecimentos comerciais que estão funcionando, além de ser intensificado a fiscalização e a aplicação de multas aos estabelecimentos que não estiverem cumprindo às recomendações dos decretos vigentes no Município.
Atualmente, Conselheiro Lafaiete tem 309 notificações do novo coronavírus, sendo 232 em investigação, 66 descartados, 4 óbitos descartados e 11 casos confirmados. O prefeito informou que os casos confirmados hoje ainda não aparecem no boletim da Secretaria de Estado de Saúde deste sábado.
Leia também: SENAC cria ebook gratuito com orientações de como confeccionar máscara protetora de tecido