Conselheiro Lafaiete tem aumento do número de empregos em 2019

NEWSLETTTER

RECEBA O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS DIARIAMENTE
Digite seu Nome:

Digite seu E-mail:

Escolha o tipo e/ou às localidades que você deseja receber notícias -

Destaques

Transporte e mensalidade escolar devem ser pagos durante a quarentena?

Uma questão importante tem afligido muitos pais pelo Brasil. Com o isolamento social, muitas pessoas estão deixando de trabalhar,...

Ouro Branco tem dois óbitos em investigação por coronavírus

A Prefeitura de Ouro Branco informou nesta segunda-feira (6), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que há dois...

Qual a mais bonita? Relembre as camisas do Atlético na década e vote na sua favorita

Sempre que começa uma temporada nova há uma expectativa sobre as novidades no elenco, qual o time titular e...

Prefeitura de Jeceaba confirma primeiro caso de coronavírus no município

Foi confirmado oficialmente, nesta segunda-feira (6), pela Prefeitura de Jeceaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o primeiro...

Ovos de páscoa: conheça o trabalho de produtos feitos à mão

Época de semana santa, junto da páscoa, traz muitas celebrações religiosas e um comércio voltado, principalmente, para os chocolates....

Os dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregos (CAGED) do Ministério do Trabalho, mostram que, em Conselheiro Lafaiete, localizada na região do Alto Paraopeba, os índices de admissões e desligamentos são próximos, mais positivos.

De janeiro até setembro, foram 5.802 admissões e 5.248 desligamentos, com uma variação positiva de 554 vagas, o que mostra uma grande evolução em relação ao mesmo período  de 2018, quando somente 54 empregos foram gerafos. Ao todo, são 18.055 empregos formais na cidade em 2019.

Com relação ao setor de Extrativismo Mineral, nesse ano, não houve nenhuma contratação, apenas 4 desligamentos. O maior setor é o de Serviços, com 2.224 admissões e 1.899 desligamentos. Logo em seguida vem o Comércio, com 1985 e 1963, mostrando uma baixa variação entre admissões e desligamentos.

Porcentagem de admissões e demissões em Conselheiro Lafaiete, no ano de 2019, segundo dados do CAGED – Crédito da imagem: CAGED

Em Belo Horizonte, o saldo não foi tão positivo neste ano, no período entre janeiro e setembro. Isso porquê, a diferença entre a quantidade de admissões e demissões é muito pequena, de apenas 19.469 vagas. Ao todo, foram 324.282 admissões e 304.813 demissões.

Em Itabirito, cidade vizinha de Belo Horizonte, o saldo positivo na geração de empregos é de 1.271, após 4.558 admissões e 3.287 demissões.

A cidade de Mariana, entre janeiro e setembro deste ano criou 2.391 postos de trabalho, já que nesse período houve 6.128 admissões e 3.737 demissões na cidade.

Na vizinha Ouro Preto, a situação é mais delicada. A cidade vive um déficit de 14 vagas de empregos formais em 2019, já que o número de contratações totais na cidade histórica é de 2.994, e o de demissões, no mesmo período, é de 3.008.

 

- Advertisement -