Menu

Copasa anuncia processo de seleção com 200 vagas em Minas

03/10/2023 às 12:14
Tempo de leitura
2 min
Foto: Daniel Protzner/ALMG
Foto: Daniel Protzner/ALMG

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) anunciou a abertura de inscrições para 200 vagas de estágio, abrangendo níveis técnico e superior, em diversas cidades do estado. Os interessados podem se inscrever a partir desta segunda-feira (2/10) até o dia 31/10. As inscrições serão efetivadas após o preenchimento completo de um formulário disponível no site da empresa.

Vinte das vagas são destinadas a pessoas com 50 anos de idade ou mais, enquanto outras 20 são direcionadas a PCDs (pessoas com deficiência). Estudantes de cursos técnicos nas áreas de informática, saneamento, administração, mecânica, entre outros, que estejam na metade de seus cursos, podem concorrer. Para estudantes de cursos de nível superior, como engenharias, ciências contábeis, economia, estatística, administração, direito, psicologia, enfermagem, jornalismo, geografia e outros, é requisito estar cursando a partir do 4º período.

O programa de estágio, com previsão de início em janeiro de 2024, terá duração de 12 meses, podendo ser renovado por igual período. A remuneração para nível médio é de R$ 880, enquanto para nível superior é de R$ 1.056, com carga horária de 4 horas diárias de segunda a sexta-feira. Além disso, os estagiários terão direito a férias, vale-transporte e seguro de vida.

O processo seletivo incluirá etapas como triagem de perfil, entrevistas presenciais em Belo Horizonte e região, e virtuais no interior, além de entrevistas técnicas. O programa de estágio da Copasa já revelou diversos talentos que seguiram carreira profissional dentro da companhia.