Coronavírus: Itabirito tem 874 confirmações; Mariana registra 838 e Ouro Preto 259 casos, em 22 de julho

Mais um boletim epidemiológico foi publicado nesta quarta-feira (22/07) pelas secretarias de Saúde de Itabirito, Mariana e Ouro Preto, com informações sobre a pandemia do novo coronavírus em cada uma das cidades.

Antes de apresentar os números de cada cidade, é importante ressaltar que quando mencionamos o número de recuperados, esse número diz respeito ao total de pessoas que agora estão imunes ao novo coronavírus por já terem contraído o vírus e terem se recuperado dos sintomas ou que eram assintomáticos e já passaram pelo período de 14 dias de isolamento sem agravamento causado pela contaminação. Essas pessoas agora, teoricamente, estão imunes por terem sobrevivido e desenvolvido anticorpos para o vírus responsável pela pandemia.

Itabirito

Com 874 casos confirmados para o novo coronavírus, Itabirito é a cidade da Região dos Inconfidentes com o maior número de casos. Desse total, 676 foram identificados por teste rápido e 198 por exame molecular RT-PCR. O boletim epidemiológico do município mais recente destaca que 838 pessoas se recuperaram, o que representa 95,8% total dos casos. O município ainda regista três óbitos que ocorreram por causa da Covid-19, sendo um comprovado por teste rápido e os outros dois por RT-PCR.

Os casos suspeitos atualmente somam-se em 36, enquanto o número de suspeitas já descartadas, após exames molecular ou testes rápidos, é de 1.409. Nenhum óbito no município está sob investigação. Os 1.409 casos descartados foram excluídos por critérios clínicos, epidemiológicos, laboratoriais ou não se encaixaram nas categorias anteriores.

Em relação ao dia anterior, Itabirito apresentou 20 novos casos no intervalo de um dia. Até a última terça (21), o total de casos era de 854.

O boletim de Itabirito também informa que a taxa de ocupação dos leitos UTI para Covid-19 da Santa Casa de Ouro Preto é de 100%. Além de Ouro Preto, o hospital também atende Itabirito e Mariana, que não possuem CTI.

A letalidade da Covid-19, em Itabirito, é de 0,35%, taxa considerada baixa pela administração municipal, em relação a média nacional, que é de 3,81%.

O trabalho de informação continua e a Prefeitura de Itabirito reforça seu compromisso de cuidar da população. Contamos…

Posted by Prefeitura de Itabirito on Wednesday, July 22, 2020

Mariana

A primaz de Minas continua sendo a segunda cidade da região mais afetada pela pandemia do novo coronavírus e hoje registra 838 casos, incluindo dez óbitos. O número de recuperados é de 751, o que representa 89,6% de altas da doença no município.

O total de casos descartados é de 211 e 23 pacientes aguardam resultados de exames, sendo cinco internados e o restante em isolamento domiciliar, todos aguardando resultados de exames. Nenhum óbito na cidade está em investigação. Mariana tem 3.880 casos suspeitos liberados. Esses estavam sob monitoramento e não se enquadravam nos critérios para realização de exame. Outros 287 seguem sob monitoração.

Em relação ao dia anterior, Mariana somou 27 novos casos, já que até essa terça (21) o total de registros na cidade era de 811 casos para Covid-19.

BOLETIM INFORMATIVOAtualizado em 20/07/2020Secretaria Municipal de Saúde atualiza os casos de Coronavírus no…

Posted by Prefeitura de Mariana on Monday, July 20, 2020

Ouro Preto

Ouro Preto é a cidade com o menor número de testagem entre as três, e consequentemente é a que representa menor número de casos registrados. Até esta quarta-feira (22), em um boletim totalmente difuso apresentado pelo prefeito, em vídeo, em que outros assuntos são apresentados junto aos números relacionados à pandemia, o município confirma 259 casos, incluídos sete óbitos. Do total de casos já registrados como positivo, 215 foram comprovados por teste rápido, e o restante por exame molecular RT-PCR.

Comentários